32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Exército excluirá comentários de ódio das redes sociais

segunda-feira, 29 de abril 2024

O Exército Brasileiro publicou nova política para a moderação de comentários feitos nos canais oficiais da instituição nas redes sociais, prevendo a exclusão de mensagens de ódio e com incitação à violência e também alerta que poderá acionar autoridades competentes. O documento chamado “Política de Moderação nas Mídias Sociais do Sistema de Comunicação Social do Exército Brasileiro” lista uma série de motivos e infrações que vão levar à exclusão das mensagens.
O texto afirma que o Exército utiliza as redes sociais com o propósito de divulgar a atuação da instituição para a sociedade, como forma de disseminar e ampliar o acesso à informação. No entanto, ressalta que é necessário uma atuação com moderação e filtragem dos comentários, para “melhor adequar as páginas ao público”.
Lista uma série de ações e comportamentos que podem resultar na exclusão dos comentários. Serão moderadas ou excluídas, por exemplo, mensagens com linguagem inapropriada e que incitem o ódio, violência ou racismo ou que contenham ameaças ou promovam crimes, como assédio, injúria ou calúnia.
O documento com a nova política acrescenta que os usuários que desrespeitarem as regras poderão ser bloqueados imediatamente, e as mensagens poderão ser encaminhadas às autoridades competentes. “Ao utilizar os canais mantidos pelo EB [Exército Brasileiro] em redes sociais, o usuário estará ciente das regras de uso e de convivência aqui descritas e de acordo com elas. O usuário que desrespeitar essas regras poderá, a critério do CComSEx [Centro de Comunicação Social do Exército], ser bloqueado imediatamente, independentemente de justificativa, consulta ou aviso, e, conforme o conteúdo, as mensagens poderão ser encaminhadas às autoridades competentes”, cita o documento.
Além disso, o texto afirma que “o Exército não aprova, apoia, declara nem garante a integridade, a veracidade, a exatidão ou a confiabilidade de qualquer mensagem do usuário, tampouco endossa as opiniões expressas nela”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com