32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Garoto de 11 anos morde pitbull para se defender de ataque

quinta-feira, 24 de julho 2008

Um menino de 11 anos mordeu um cão pitbull e se livrou do ataque do animal em Sabará (região metropolitana de Belo Horizonte). Gabriel Alexandre da Silva estava em casa na tarde de ontem quando foi atacado pelo cão da família, Titã.

Segundo a avó do menino, Arlinda Francisca de Almeida, Gabriel só conseguiu se desvencilhar do animal, que estava preso, ao segurar o cão pelo pescoço e mordê-lo. Gabriel quebrou um dente durante a mordida.

Gabriel saiu do jardim pulando o muro da casa. Enquanto isso, funcionários de uma obra batiam em um portão para tentar atrair o pitbull. Bombeiros recolheram o animal.

O menino foi levado ao pronto-socorro e precisou levar quatro pontos no braço direito. "Ele foi um vencedor"", disse a avó.

Ela disse que Titã, que vive com a família desde filhote, era "manso e meigo"" e nunca havia atacado ninguém. "Mas a gente nunca confiou muito nele. As crianças não brincavam muito com o cachorro, mas ele sempre estava por perto.""

Titã foi levado ao centro de controle de zoonoses, onde deve ficar em observação por dez dias. Após esse período, os donos poderão pegar o cachorro de volta. Se não houver interesse, o pitbull deverá ser sacrificado. “Não queremos mais ele não"", disse a avó Arlinda.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com