32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Governo federal analisa apoio para empresas gaúchas

segunda-feira, 03 de junho 2024

O ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, disse nesse domingo (02/06), que o governo federal está buscando “construir uma alternativa” legal para fornecer auxílio financeiro às empresas gaúchas afetadas pelas chuvas do último mês, com o objetivo de evitar demissões.
Durante visita à cidade de Muçum, no Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas pelas recentes chuvas, enfatizou a importância de manter a saúde financeira das empresas e, principalmente, os postos de trabalho. Em entrevista ao CanalGov, ele destacou a necessidade de acelerar o debate sobre a manutenção dos empregos, mencionando que já tem discutido o assunto com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
“Já realizamos várias reuniões e fechamos alguns acordos com empresas e setores, para encontrar mecanismos que garantam a manutenção dos empregos e, ao mesmo tempo, buscar apoio que a legislação permite para que as empresas recebam ajuda do governo federal e não rompam o vínculo empregatício com seus funcionários”, acrescentou. O ministro disse ainda que muitas empresas ainda estão sem água, luz e capacidade de operar, o que compromete o pagamento de salários e outras despesas mensais. “Completamos na semana passada 30 dias do início das chuvas. Muitas empresas não conseguiram trabalhar durante todo o mês de maio. Precisamos construir uma alternativa para manter a saúde financeira dessas empresas e, principalmente, os postos de trabalho”, finalizou o ministro.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com