32 C°

28 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Haddad é plano b de Lula para 2010

segunda-feira, 28 de julho 2008

O ministro Fernando Haddad (Educação) é o plano B de Lula para sua sucessão em 2010, caso a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) mantenha a dificuldade de se viabilizar politicamente. Haddad, 45, aos poucos conquistou a posição de ministro favorito de Lula e está, segundo alta fonte do Palácio do Planalto, sob observação do presidente. Ele integrou a comitiva de Lula na viagem do final da semana a Lisboa.


Dilma no RS


A opção de Lula por Fernando Haddad, segredada a um senador aliado, coincide com a idéia de fazer Dilma Rousseff disputar o governo gaúcho.


Ciumeira


Assessores do Planalto dizem ter percebido sinais de ciúmes do ministro Tarso Genro (Justiça) com o crescimento da opção Fernando Haddad.


Em ascensão


Sinal do prestígio de Fernando Haddad foi o presidente Lula pretender designá-lo, semana passada, coordenador dos ministérios sociais.


Calo no cotovelo


Paulistano, Fernando Haddad cresceu na Rua 25 de Março criando calos nos cotovelos, no balcão da loja de tecidos de seu pai, imigrante libanês.


O candidato não tem que ficar preocupado com isso pesquisas


Marta Suplicy, candidata à Prefeitura paulistana, fingindo não se importar com pesquisas


 


Vice de Yeda é para sempre


A governadora gaúcha Yeda Crusius (PSDB), alvejada por denúncias de corrupção, continua com seu vice atravessado na garganta. Em reunião na qual expôs a situação em que encontrou o Estado, com 72% da receita comprometida com folha de pagamento (o limite legal é 60%), ela suspirou com outros vices, como o mineiro Antônio Anastasia. Até pedi o Anastasia emprestado, mas o governador Aécio Neves não liberou…


Ninguém merece


A partir do dia 31, a Justiça Eleitoral poderá requisitar até 10 minutos diários das emissoras de rádio e TV para divulgar comunicados. É a lei.


Forca


Termina na sexta (31) o excesso parlamentar no Congresso. Mas, porque dia 1º é sábado, os trabalhos só recomeçam na terça (3)…


Cinto apertado


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), comemora o feito: o Estado já cumpriu 84% das metas de redução de despesas.


Novo acinte


O suntuoso prédio da Federação das Indústrias do Tocantins foi batizado de Armando Monteiro Neto. Nada mais justo dar o nome do presidente da CNI a mais um monumento ao desperdício do dinheiro do trabalhador.


Jogou a toalha


Lula dava espaço ao presidente da Confederação Nacional da Indústria para ser gentil ao pai dele, ex-ministro Armando Monteiro Filho, gente boa. Mas, preservando o amigo, abdicou de aturar a arrogância do filho.


O golpe do Smiles


A Agência Nacional de Aviação Civil se finge de morta e a Varig enrola a clientela. Com 26 mil milhas do Smiles expirando em agosto, um cliente reservou um vôo Brasília-Rio com um mês de antecedência. Ofereceram a passagem com conexão em São Paulo, e pernoite por conta do otário.


Ô vida difícil…


Após o sábado em Las Vegas e o domingão em Miami, sem compromissos oficiais, o ministro Nelson Jobim (Defesa) segue nesta segunda para Key West, onde visita uma unidade militar americana.


Mortos muito vivos


A governo do Estado Rio de Janeiro estava mesmo no fundo do poço: já foram descobertos quase 3 mil servidores que, mortinhos da silva, continuavam recebendo os salários religiosamente.


Fora dessa


O ex-prefeito de Uruçuca (BA) Moacyr Batista Leite Jr., que responde a 29 processos, a maioria por improbidade, obteve do Tribunal de Contas da União o recurso legal para a revisão de três condenações. Cunhado dele, mas desafeto, o ministro Aroldo Cedraz se declarou impedido.


Piada de brasileiro


A TAM é caso perdido de ineficiência. Seu check-in online, supostamente para livrar os clientes de filas, não os poupa de outra fila nos aeroportos, para autenticar com um carimbo o papel que eles imprimiram em casa.


De olho na pauta


Há sete anos os profissionais de quiropraxia buscam a regulamentação da profissão, que existe em cerca de 90 países. O excesso de medidas provisórias impede o Congresso de aprovar projetos de lei como esse.


Pensando bem…


…certas autoridades sofrem de improbidade frasística.


Poder sem pudor


Chá e sono pós-golpe


Dois dias depois do golpe militar de 1964, ainda vivendo incertezas, o presidente interino Ranieri Mazzili sumiu do Palácio Alvorada. Saiu com um assessor de sua confiança. Soube-se depois que ele foi para um pequeno apartamento na Asa Norte de Brasília, onde morava Hamilton, seu barbeiro na Câmara dos Deputados. Foi entrando e perguntando:


– Meu chazinho está pronto?


Tomou o chá e dormiu, sentindo-se em segurança.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com