32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Haddad promete negociar MPdo PIS/Cofins com Congresso

terça-feira, 11 de junho 2024

A medida provisória que restringe as compensações do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) será negociada com o Congresso, disse ontem (10) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “[…] nosso papel é construir uma agenda suprapartidária e ir corrigindo as contas públicas, lembrando que esse problema não foi criado pelo governo. Na verdade, é a compensação de uma decisão que foi tomada pelo Congresso Nacional [prorrogação da desoneração da folha de pagamento] sem a participação do Executivo”, apontou.
O ministro lembrou que o acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu estender a desoneração da folha de pagamento até 2027. De acordo com Haddad, muitas das dúvidas serão esclarecidas quando o ministro explicar aos empresários que pretende instituir o sistema aprovado na reforma tributária para compensar os créditos do futuro Imposto sobre Valor Adicionado (IVA).
“A preocupação maior que eu ouvi dos empresários é com relação ao prazo. E isso estamos dispostos a sintonizar com a reforma tributária. Teve o mesmo problema, e foi resolvido na negociação”, disse Haddad.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com