O laudo da reconstituição da morte de Isabella, 5, elaborado pelos peritos do Instituto de Criminalística da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo descarta a hipótese de uma terceira pessoa envolvida no crime e apontam que Jatobá auxiliou Nardoni a jogar Isabella do sexto andar do prédio.
A conclusão é baseada na convicção dos peritos de que Isabella pesava 25 kg e que Nardoni se desequilibrou no trajeto até a janela. Outro ponto defendido pelos técnicos é que o sangue na testa foi limpo antes de a garota ser jogada, o que leva a conclusão por parte dos peritos de que seria impossível Nardoni ter segurado a garota e limpado ele mesmo o sangue na testa de Isabella, antes dela ser lançada.
O laudo e a animação gráfica detalham o que Jatobá e Nardoni fizeram com a criança. Nele é possível identificar o que cada um fez na noite do crime. Os peritos confirmam, por exemplo, que seria impossível Jatobá jogar a criança pela janela sozinha.