32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Jungmann confirma depoimento de Protógenes

quarta-feira, 30 de julho 2008

Integrante da CPI dos Grampos na Câmara, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) confirmou ontem que o delegado Protógenes Queiroz, que foi afastado do comando da Operação Satiagraha, prestará esclarecimentos na semana que vem à comissão. Segundo Jungmann, dependendo do que o policial disser, Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente da República, poderá ser convocado a depor.

“Seria interessante chamá-lo [Carvalho]. Só que ele é grampeado e não grampeador. Mas [no momento] mais vale ouvir o Protógenes. Mas se for necessário convidá-lo [Carvalho], evidentemente que a CPI o fará’’, disse Jungmann.

Na quarta-feira da próxima semana, Protógenes vai prestar esclarecimentos à comissão. Depois dele, a CPI pretende ouvir o juiz federal Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo —que decretou a prisão do banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha.

A expectativa é que Protógenes e Sanctis detalhem o suposto envolvimento de Dantas em práticas de interceptação ilegal tanto na Operação Chacal —na qual a Polícia Federal desmontou esquema de escutas clandestinas— quanto na Satiagraha.

Foto: AGÊNCIA BRASIL

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com