32 C°

30 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Justiça Eleitoral manda recolher folheto contra Marta Suplicy

quarta-feira, 30 de julho 2008

A Justiça Eleitoral mandou a campanha de reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM) recolher 120 mil panfletos intitulados “Sujou!”, que exploravam a inclusão do nome da adversária Marta Suplicy (PT) na listagem de candidatos que respondem a processos na Justiça.

Segundo a decisão do juiz auxiliar da propaganda da Primeira Zona Eleitoral de São Paulo Cláudio Bueno de Godoy, o folheto contém “propaganda negativa” e identificação inadequada, contrariando a legislação eleitoral.

A decisão do juiz diz que os folhetos sugerem anonimato, já que a identificação se deu no verso, ao pé da folha, “em letras minúsculas”.

O magistrado afirma também que o texto dá “conotação negativa aos candidatos” e que o nome do candidato Kassab “nem sequer foi mencionado”.

O material inclui a reprodução de uma série de manchetes de jornais com a notícia da divulgação da lista de candidatos com “ficha suja”. No verso, há o slogan “Marta nunca mais”, seguido de títulos de reportagens críticas à gestão da ex-prefeita.

Quando foi incluída na lista divulgada pela AMB, Marta reagiu: “Acho um absurdo o nível de irresponsabilidade, porque isso prejudica uma candidatura idônea”, afirmou.

Em nota, a coligação que a apóia classificou a atitude da AMB como “arbitrária, tendenciosa e leviana”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com