32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Justiça suspende concurso em Goiás após secretário que organizou a prova ficar em 1º lugar

domingo, 12 de maio 2024

A Justiça suspendeu um concurso público da prefeitura de Nazário, em Goiás, após o secretário responsável pela organização do certame ter sido aprovado em primeiro lugar. A decisão pela suspensão foi dada pela juíza Ana Tereza Waldemar da Silva em caráter de urgência por ser “evidente a suspeita de graves irregularidades”.

Foto: Reprodução

O secretário de administração da cidade, Elvis Denes Ferreira, foi o responsável pela celebração do contrato com a banca organizadora. Ele foi aprovado em primeiro lugar no concurso realizado em janeiro deste ano, com quase 90% de acertos na prova para o cargo de escriturário, com salário de R$ 1.653,32.

Na ação ajuizada pelo Ministério Público de Goiás, além de Elvis, são citadas a Prefeitura de Nazário e a ITEC Consultoria Educacional, instituição responsável pela aplicação e organização do concurso. Por meio de nota,  a ITEC afirmou que não tinha conhecimento do fato. A banca ainda disse que não tinha “condição de barrar qualquer tipo de inscrição, de quem quer que seja, no concurso”.

“Ao saber do fato da incongruência entre o Gestor Municipal de Nazário em assinar o contrato com a empresa, comunicamos à Prefeitura que o cargo deveria ser imediatamente anulado, o que não foi acatado pela prefeitura, pois a banca não é a detentora dos direitos do concurso. Portanto, a responsabilidade da assinatura não é da banca, e sim da prefeitura”, disse a ITEC.

Mais conteúdo sobre:

Concurso Público GOIÁS Suspensão

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com