32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Macaco é capturado pela polícia após invadir supermercado e beber cerveja em Santa Catarina

segunda-feira, 29 de abril 2024

Um macaco-prego chamou a atenção de consumidores de um supermercado em São Francisco do Sul (SC). Tudo isso porque “Chico”, conforme conhecido nas redondezas, entrou no estabelecimento, bebeu cerveja e comeu pinhão. Além disso, o animal chegou a pegar uma lâmina de barbear. Após aprontar todas, ele foi apreendido, de acordo com Grupo de Operações e Resgate (GOR) da cidade. O caso aconteceu na última semana.

Foto: Reprodução

Segundo o GOR, o macaco, batizado de Chico, é um macho da espécie macaco-prego-preto. O animal tem registro e pertence a um tutor que mora próximo ao supermercado, no bairro Rocio Grande, mas estava com a vacina antirrábica atrasada.

O tutor do macaco também estava no mercado e esclareceu que Chico tem registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e é microchipado. A Polícia Militar registrou um Termo Circunstanciado por omissão de cautela na guarda do animal, apontou o GOR. 

No sábado, a equipe não conseguiu capturar Chico, que estava assustado, e ele retornou para casa ainda na noite de sábado. No entanto, o macaco retornou ao estabelecimento na manhã de domingo, 21, e o GOR foi acionado novamente, desta vez capturando o animal. 

Chico foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Florianópolis. O tutor, segundo o GOR, precisa aguardar por processo e decisão judicial que definirá a guarda do macaco.

Mais conteúdo sobre:

Grupo Operação de Resgate Macaco-prego Santa Catarina supermercado

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com