32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Madonna leva 1,6 milhão de pessoas para as areias de Copacabana

segunda-feira, 06 de maio 2024

A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebeu 1,6 milhão de pessoas para assistir o show da cantora Madonna. O número foi divulgado pela Riotur, uma empresa de turismo que é ligada à prefeitura da cidade, e superou em 100 mil a expectativa inicial de 1,5 milhão de participantes para o evento. O público brasileiro que compareceu ao encerramento da The Celebration Tour, que marca os 40 anos da carreira da artista, pode ser considerado o maior de toda a sua trajetória.
Nas redes sociais, Madonna publicou um vídeo mostrando a dimensão da plateia e escreveu: “Isso realmente aconteceu. Obrigada Rio. Palavras não conseguem expressar a minha gratidão a todos os envolvidos”, disse.
Durante o show, que durou aproximadamente duas horas e começou um pouco após as 22h30, houve homenagens para personalidades nacionais como Renato Russo, Cazuza, Abdias do Nascimento, Paulo Freire, Pelé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marielle Franco, Zumbi dos Palmares, Mano Brown, Erika Hilton, Marta, Cacique Raoni, Maria Bethânia, Daniela Mercury e outras.
As cantoras brasileiras Anitta e Pabllo Vittar também foram chamadas ao palco para contracenar com Madonna e tiveram seus nomes citados na mensagem de agradecimento publicada pela estadunidense. “Você é icônica, poderosa, sou muito grata”, comentou Anitta. “Amo você ‘mami’. Você é demais”, escreveu Vittar.

Segurança e limpeza
A Polícia Militar informou que mais de 160 objetos perfurocortantes foram apreendidos em diversos pontos de bloqueio e revista na praia onde ocorreu a apresentação. Em uma imagem divulgada pelas autoridades, é possível ver objetos como tesouras, estiletes e facas. 33 pessoas foram conduzidas para a delegacia por suspeita de que tenham cometido infrações criminais. Para realizar a segurança do evento, foram mobilizados 3.200 agentes e a polícia também contou com o auxílio de câmeras de videomonitoramento e de reconhecimento facial.
Na sexta-feira, 03, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou que foi realizada uma operação de limpeza na praia e que tal serviço continuou ocorrendo durante o show para manutenção, bem como houve uma nova operação após o fim do evento. “A Comlurb retirou 287 toneladas de resíduos da praia e as equipes de fiscais do Lixo Zero aplicaram 27 multas por descarte irregular de pequenos resíduos e por publicidade irregular”, destacou a companhia.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com