O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf, afirmou hoje que, apesar de responder a processos na Justiça, tem “ficha limpa”. “Tenho ficha limpa. Em 41 anos de vida pública nunca fui condenado. Processo sim, [eu respondo].”
A AMB (Associação dos Magistrados do Brasil) divulgou ontem uma lista com os nomes dos candidatos a prefeito e vice-prefeito das capitais que respondem a processos na Justiça. Na lista de São Paulo constam os candidatos a prefeito Marta Suplicy (PT) e Maluf.
O pepista ainda recomendou ao presidente da AMB, Mozart Valadares, que não entrasse na política partidária. “Faz mal ao Estado de Direito. Na hora que o juiz torce para o partido A ou B, como julgar com isenção?”, questionou.
De acordo com a AMB, a lista inclui 15 candidatos a prefeito e vice-prefeito que respondem a ações penal, de improbidade administrativa ou eleitoral na Justiça. Estão na lista as ações que estão tramitando, mesmo que o caso ainda não tenha sido julgado em nenhuma instância.
Inicialmente, a relação só vai incluir os candidatos a prefeito e vice-prefeito nas capitais. Mas a AMB pretende incluir a lista dos candidatos das cidades com mais de 200 mil eleitores até agosto.
» Campanha. Maluf afirmou que seus padrinhos políticos para as eleições de outubro são as obras que realizou na cidade. Ele desafiou todos a andarem um quilômetro pela cidade sem que haja obras realizadas por ele. “Só pode prometer quem já fez. São Paulo está cansada de papo furado e promessas não cumpridas.”
Foto: Agência Brasil