32 C°

29 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Marta terá Lula já no primeiro turno

terça-feira, 29 de julho 2008



A candidata do PT à prefeitura de São Paulo, ex-ministra Marta Suplicy, pode contar com o presidente Lula em seu palanque já no primeiro turno. Essa decisão ele a revelou ontem, durante reunião com uma dezena de ministros. Outro candidato de cuja campanha ele pretende participar já no primeiro turno é Dr. Hélio (PDT), em Campinas (SP), que ele definiu como %u201Ccompanheiro muito correto, muito%u201D, que merece ser ajudado.


Dulci não perdoa


O mineiro Luiz Dulci abriu a sessão de gozações ao candidato da aliança PT-PSDB em BH, Márcio Lacerda, na reunião dos ministros com Lula.


Márcio quem?


Ministros mineiros e o vice José Alencar fizeram Lula rir do candidato tucano-petista Márcio Lacerda (PSB), ironizando seu desconhecimento.


Um gozador


O ministro Orlando Silva (Esporte), que é do PCdoB da candidata líder em BH, Jô Moraes, também entrou na galhofa contra Márcio Lacerda.


Inimigos escolhidos


Para Lula, está bem claro: os adversários são PSDB e o Democratas. E decidiu que vai ajudar qualquer aliado que enfrente esses partidos.


É preciso utilizar a inteligência da Polícia Federal


Deputado Raúl Jungmann, que quer garantir as eleições no Rio de qualquer jeito


 


Receita faz licitação recorde


A Receita Federal faz hoje sua maior licitação: R$ 300 milhões por  trinta e sete scanners de grande porte, móveis e estáticos para aparelhar fronteiras, portos, aeroportos e estradas federais, cumprindo exigência dos Estados Unidos contra o tráfico de drogas, armas e produtos químicos. Os equipamentos vão facilitar também o controle da evasão de divisas. Cinco empresas internacionais se inscreveram na bolada.


Pode dar zebra


Apenas três empresas devem comparecer. A americana Rapiscan e a chinesa Nuctech, desqualificadas, ameaçam impugnar o edital.


Pesquisa


Prefeito de Murici (AL) e primogênito do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), Renan Filho lidera (80% x 7%) o adversário à sua reeleição.


Honoráveis viajantes


Lula e o governador do Rio, Sérgio Cabral, que moram no exterior, ainda acabam recebendo o título de cidadão honorário do Brasil.


Na OEA…


O advogado Mário Villas Boas pediu à Organização dos Estados Americanos (OEA) a convocação de assembléia-geral para pressionar o Brasil a revogar decisão do Supremo, em maio, dando amplos poderes a atos de governo, no caso, o do ex-presidente Fernando Henrique.


…contra o STF


Villas Boas tenta reverter o acordo do governo FHC com os americanos na base militar de Alcântara (MA) – o que chama de alta traição explícita na Constituição. O veto cercearia ações penais contra mandatários.


Foi de táxi?


Nos corredores do Planalto, petistas ironizam a prestação de contas da campanha da ex-senadora Heloisa Helena (PSOL) à Presidência da República em 2006. É que não menciona gastos com passagens aéreas.


Dia das Bruxas


O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (DEM), deixa o cargo mas não perde a piada: diz que a prefeitável Jandira Feghalli (PCdoB) trocou o penteado Atração fatal de 2004 pelo Luiz XIV na campanha.


Farc no Senado


Os bandidos das Farc serão tema de debate na Comissão de Relações Exteriores do Senado entre o professor colombiano-brasileiro Ricardo Vélez Rodríguez, o jornalista William Waack e Tony Amar, embaixador da Colômbia. A proposta foi do senador Jefferson Praia (PDT-AM).


Piada pronta


Os funcionários da Infraero anunciam greve, transformando usuários de aeroportos em reféns de seus interesses, porque querem a substituição dos diretores da estatal por funcionários de carreira. Que funcionários? A Infraero fez concurso em 2003 e só chamou 5% dos aprovados.


O retorno do pé-frio


O vôlei masculino, que, liderado por Bernardinho, vencia todas as ligas mundiais desde 2003, perdeu logo no Brasil. O ministro Orlando Silva (Esportes) estava no Rio, pronto para entregar a taça. Por que será?


Na conta


A Indústria Nucleares do Brasil finalmente pagou a indenização judicial por danos morais ao funcionário afastado durante a ditadura Roberto Machado. Resta agora reintegrá-lo: o processo dura anos.


Pensando bem…


…o Rio tem candidato com ficha suja… de pó.


Poder sem pudor


O deputado que falava japonês


Deputado estadual do PTB de Minas, Saulo Diniz queria abrir a Usiminas a investidores japoneses. O governador Bias Fortes condicionou seu apoio à ida de uma delegação japonesa a Minas. No dia da audiência, Saulo Diniz traduzia a conversa dos japoneses. Bias ficou admirado:


 Sabia de suas qualidades, mas não imaginava que falasse japonês…


Não falava. Ele juntou três japoneses no cinturão verde de Belo Horizonte, vestiu-os de paletó e gravata e levou-os à audiência. Mas manteve a pose:


 Meu irmão comunista, muito culto, sabe idiomas e me ensinou alguns…

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com