32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Pai do ministro Alexandre de Moraes morre em São Paulo; Barroso lamenta falecimento

terça-feira, 28 de maio 2024

Velório acontecerá na mesma cidade, em cerimônia restrita a familiares. Causa da morte e idade de Léon Lima de Moraes não foram divulgadas

Pai do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Léon Lima de Moraes faleceu nesta terça-feira (28), em São Paulo. O velório acontecerá na mesma cidade, em cerimônia restrita aos familiares. A causa da morte e a idade do pai do ministro não foram divulgadas, até a publicação deste conteúdo.

Ministro tem data marcada para se despedir da Presidência do TSE: esta quarta (29); ainda não se sabe se a solenidade está mantida / Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Presidente do STF, o ministro Luís Roberto Barroso emitiu comunicado oficial da Corte. “Em nome do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Poder Judiciário brasileiro, mando um abraço carinhoso ao ministro Alexandre de Moraes e a toda sua família, desejando conforto após o momento de luto e tristeza pela partida. Nunca é hora”, completou.

No Ceará, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) emitiu nota de pesar. “O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Léon Lima de Moraes, pai do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste momento de dor, o TRE-CE se solidariza e expressa seu apoio à família e aos amigos”, postou a Corte em suas redes sociais.

Também até a publicação deste conteúdo, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não haviam se manifestado sobre o falecimento.

A cerimônia despedida de Alexandre de Moraes da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está marcada para esta quarta-feira (29). O TSE ainda não se manifestou se irá remarcar a solenidade.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com