27.1 C
Fortaleza

Prefeitura de Gravataí (RS) entra com ação para impedir inauguração de estátua de Lúcifer

O anúncio da inauguração de santuário religioso com estátua de Lúcifer de cinco metros de altura em Gravataí (RS), supostamente marcada para a noite dessa terça-feira (13), tornou-se motivo de disputa. A Procuradoria-Geral do Município ingressou com ação para impedir a abertura do templo.
“Há centenas de manifestações perigosas envolvendo essa situação, vindas de todos os lados. A Prefeitura quer evitar qualquer ato de violência diante da possibilidade deste evento, que só tem provocado transtornos ao município”, disse a assessoria em nota.


Segundo divulgação nas redes sociais, a estátua de cimento tem traços humanos e de animais, próxima à representação mitológica de Lúcifer em religiões cristãs. Localizado em sítio de cinco hectares na zona rural de Gravataí, cidade de 280 mil habitantes na Região Metropolitana de Porto Alegre, o monumento fica em espaço pertencente ao movimento religioso Nova Ordem de Lúcifer na Terra. A localização não foi divulgada.
Na sexta-feira (9), antes de solicitar a ação da Procuradoria, o prefeito Luiz Zaffalon (PSDB) comentou o caso nas redes sociais e respondeu a alegações de envolvimento municipal na obra. “Não é terreno da Prefeitura, é privado.”

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img