32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Suspensa comercialização de nove planos de saúde em razão de reclamações

sexta-feira, 05 de julho 2024

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, nessa quinta-feira (4), a lista de planos de saúde que terão a venda suspensa temporariamente por conta de reclamações sobre a cobertura assistencial: Univida Coletivo Por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão Enfermaria, Univida Coletivo Por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop, Univida Empresarial III – apto, Diamante, Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi. A ANS determinou a suspensão de nove planos de duas operadoras devido a reclamações feitas no primeiro trimestre de 2024.

A proibição da venda começa a valer no próximo dia 9. Ao todo, 14.063 beneficiários ficam protegidos com a medida, porque esses planos somente poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.

As operadoras reiteradamente com pior resultado são avaliadas e, aquelas que apresentam risco à assistência à saúde, são identificadas para se chagar aos planos que terão o ingresso de novos beneficiários vedado temporariamente. A cada trimestre, a listagem de planos é reavaliada, e as operadoras que deixarem de apresentar risco à assistência à saúde são liberadas, pelo monitoramento, para oferecer os planos para novas comercializações. (Com Agência Brasil)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com