32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

segunda-feira, 29 de abril 2024

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do Estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) restrita a autoridades, expositores e imprensa.
Tarcísio chegou no mesmo horário que o ex-presidente no local do ato, na esquina das avenidas Presidente Vargas e Prof. João Fiuza. Segundo a assessoria dele, a participação do governador na principal feira do agronegócio do país está marcada para esta segunda (29), mesmo dia em que está prevista a presença de Bolsonaro.
Nos bastidores, a ausência de Tarcísio foi criticada por dirigentes de entidades presentes no auditório em que ocorreu a cerimônia de abertura da feira, realizada também em Ribeirão Preto. O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro Carlos Fávaro (Agricultura) estiveram no local.
Ao ir para ato com Bolsonaro, Tarcísio expõe saia justa que perdura entre o agronegócio e o governo Lula. O setor é próximo a Bolsonaro e tem resistência ao atual governo. No ano passado, a abertura da Agrishow foi palco de constrangimento quando a participação de Bolsonaro gerou mal-estar com o governo.
Neste ano, a organização tentou evitar a saia justa com a participação de Fávaro na cerimônia simbólica deste domingo, e de Bolsonaro no dia seguinte. Segundo convite enviado por organizadores do ato deste domingo a dirigentes sindicais rurais, o movimento faz “contraponto aos excessos e as agressões que o agronegócio vem sofrendo com invasões de terras e prédios públicos e ações contrárias ao estado democrático de direito” em momento da política nacional chamado por eles de “conturbado”.
“Presidente que deixou de ser um CPF e passou a ser um movimento. O legado dele está escrito na história”, disse Tarcísio sobre Bolsonaro no evento. O governador falou também sobre “desmandos” e “erros” do atual governo.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com