32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Nacional

Ventania provoca estragos na praia de Genipabu (RN)

sábado, 16 de março 2024

Uma ventania surpreendeu banhistas na praia de Genipabu, em Extremoz, na região metropolitana de Natal (RN), na tarde de sexta-feira (15). Imagens que circulam nas redes sociais mostram que objetos, como guarda-sóis, mesas e cadeiras foram levantados pelo vendaval. Além disso, tendas ficaram destruídas na faixa de areia à beira-mar.

A praia de Genipabu é uma das que mais recebem turistas no Rio Grande do Norte. O município fica a apenas 23 quilômetros da capital. Imagens nas redes sociais mostram os efeitos da ventania. Diversos trabalhadores relataram prejuízos financeiros, sobretudo em bares e restaurantes.

Testemunhas contaram que um redemoinho se formou na área. Algumas pessoas correram para dentro de imóveis, como bares, para tentar se proteger do vento. Os relatos indicam que a ventania foi rápida, mas o suficiente para gerar consequências expressivas no local.

A ocorrência também impactou operações turísticas, como escorregar em areias de dunas.
Até o momento, não há informações sobre feridos por causa da ventania. A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte informou que não houve registros de feridos em hospitais da rede estadual.
A Folha não conseguiu contato com a assessoria da Prefeitura de Extremoz.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com