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Votação popular vai eleger o vencedor do Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana

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Iniciativa faz parte do Projeto Sinal Livre da Liberty Seguros. Votação estará aberta até o dia 17 de novembro e vencedor receberá prêmio de R$ 10 mil.

Está aberta até o dia 17 de novembro de 2015, a fase de votação popular do Prêmio Sinal Livre de Mobilidade Urbana, iniciativa da Lynx Consultoria em parceria com a Liberty Seguros. Esta é a segunda edição da premiação. A votação está disponível no site www.premiosinallivre.com. br.

Neste ano, foram 59 projetos inscritos, um crescimento de 20% em relação a 2014. Cinco finalistas eleitos por uma comissão julgadora concorrem ao prêmio de R$ 10 mil. Pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil que promovam iniciativas engajadas na questão da mobilidade, com projeto em andamento ou implementados, puderam se inscrever.

Os finalistas são os projetos:

§  Bike Anjo: iniciativa que ensina as pessoas a pedalar, para que possam usar a bicicleta como meio de transporte, ou quem já pedala, a se comportar no trânsito urbano

§  BikeIT: plataforma web de cartografia colaborativa, que serve para avaliar a receptividade dos estabelecimentos (comerciais ou não) com pessoas que chegam de bicicleta

§  Projeto Multa Moral: distribui advertências com o intuito de conscientizar os motoristas que estacionam indevidamente em vagas para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida

§  Que Ônibus Passa Aqui?: projeto colaborativo de sinalização dos pontos de ônibus das cidades brasileiras, para auxiliar as pessoas que precisam de informação sobre as linhas que passam em determinado local

§  Zumpy – Caronas de Verdade: aplicativo de carona solidária, que tem o objetivo de reduzir o número de veículos nas ruas, conectando pessoas que fazem trajetos similares

A entrega do prêmio acontecerá no dia 25 de novembro, em São Paulo, e terá a presença dos cinco finalistas, além de um debate com especialistas em temas como inovação, urbanismo e mobilidade urbana.

“O crescimento do número de inscritos no Prêmio Sinal Livre demonstra o engajamento da sociedade em transformar os espaços urbanos”, diz Larissa Vecchi, Gerente de Comunicação e Marca Institucional da Liberty Seguros. “A Liberty Seguros acredita nessa mudança e quer estimular as pessoas a pôr em prática ações que contribuam para uma mobilidade urbana cada vez mais eficiente”, finaliza.

O prêmio faz parte do Projeto Sinal Livre da Liberty Seguros, uma inciativa que tem como objetivo de educar, engajar e conscientizar a população sobre a necessidade de trazer mais segurança e tranquilidade no ir e vir das pessoas.

A Liberty Seguros está entre os dez maiores grupos seguradores do País. Em 2012, a empresa definiu como causa social a mobilidade urbana e implementou o projeto de responsabilidade social Sinal Livre, com o objetivo de difundir as boas práticas para estimular o engajamento e a conscientização das pessoas para uma locomoção mais segura.

DA REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
[email protected]
Fonte: Assessoria da Liberty
(NR)

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