32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Opinião

A mentira : degradação dos seres humanos

quarta-feira, 15 de maio 2024

No episódio das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul temos ideia exata do nível de degradação do ser humano em nome do poder. Várias mentiras que povoam as redes sociais são exemplos incríveis do tanto que o homem pode chegar para referendar sua ânsia de riqueza e poder. Como chegar a um nível tão baixo de fazer confusões mentais com seres humanos que perderam tudo e com os outros que estão contristados aos verem seus irmãos destruídos, mortos e combalidos pela visão da desgraça neste estado?
As redes sociais estão repletas de mentiras que se espalham como uma fagulha num monte de palha e mesmo depois de comprovadamente serem confirmadas como mentira elas continuam se espalhando e provocando confusões mentais entre as pessoas. O que faz um ser humano ter uma podridão tão grande dentro de si para fazer este desenho macabro com a desgraça alheia? Cadê a dignidade, cadê o altruísmo? Cadê a empatia?
O vale tudo pelo poder é crescente e tem nas redes sociais seu principal aliado e talvez seja por isso que haja tanta reação de gente sem caráter a uma proposta de regulação da mídia. Filgueiras Lima em priscas eras dizia que “ a maldade dos homens faz inveja às feras pelo ódio, pela sede de sangue que os dominam, pelos instintos bárbaros que revelam, matando – se , comendo – se , devorando – se uns aos outros….”. Mentiras continuam , continuarão na lógica da impunidade? Afinal por que adorar a mentira?

FRANCISCO DJACYR
PROFESSOR

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com