26.1 C
Fortaleza

A verdade de um governo que não existe (Parte III)

Diante do que estabeleceu o Fórum de São Paulo, essa é a grande meta do governo Lula – concentrar a máquina governamental que deveria pertencer ao Brasil e pertence somente a ele e ao seu grupo político. Esse tempo de 20 anos de Governo Lula e Dilma, ficou mais que provado que o Brasil é secundário. Tanto é verdade, que dos 40 ministros e dirigentes de estatais, nenhum tem nada a ver com o Brasil, todas são indicações que fazem parte desse projetodo Fórum de São Paulo, transcrito acima. Dos ministros indicados, somente um ou dois são conhecidos pela opinião pública. Todos por sinal, fazem jus ao nível intelectual dessa desgraça que se abateu sobre o país. Vamos em frente, o Brasil merece qualquer sacrifício de nossa parte. Tudo pelo Brasil, Deus e a família. Recentemente, a presidente da Petrobrás, a senhora Magda Chambrid, ao tomar posse como presidente, disse: “estou alinhada a Lula”. Nem o citou como presidente, muito menos citou o Brasil. É assim que a banda toca.

Concluo dizendo: na sua longeva vida política – de mais de 40 anos – Lula continua sendo, de fato, a única liderança, do Partido dos Trabalhadores–PT. Não evoluiu nas ideias; sente o peso da idade (completará 80 anos em 2026). Seu longo “reinado” (que incluiu os dois mandatos do “poste” Dilma Rousseff) hoje tem uma pequena aprovação de pouco mais de 30% da opinião pública nacional, segundo o Instituto Datafolha. Apoio mesmo só recebe do consórcio da velha mídia e dos deputados do Centrão, que votam em troca da liberação das verbas parlamentares.
É notório o fracasso da área econômica deste terceiro mandato. Com 40 ministros, tirados da lista de amizade de Lula, a mediocridade é a referência do atual governo. Poucos se destacam com algumas excessões. E como diz a velha canção:
“O resto desse romance só sabe Deus”.

HUMBERTO MENDONÇA
EMPRESÁRIO

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img