27.1 C
Fortaleza

Candidato, qual o seu projeto para a Praia do Futuro?

A demagogia barata não é privilégio de Donald Trump, o execrável líder do neofascismo estadunidense; a demagogia barata não é privilégio do populismo da extrema-direita, essa nuvem plúmbea de depravação política misturada com corrupção e canalhice em alto grau.
Não, meus companheiros e companheiras de jornada! Basta ir à nossa querida Praia do Futuro para sentir o completo desmazelo, negligência, desapreço e desatenção que os governantes de Fortaleza têm – e sempre tiveram – com o local, o que retrata o cabal descaso e preguiça das administrações com o desenvolvimento do turismo na capital cearense, atividade tocada com amadorismo risível, ingenuidade profissional e esperteza vocacional… caricatura!… Isso é demagogia barata!
As Eleições de 2024 se aproximam. O que os candidatos propõem para a Praia do Futuro, como equipamento turístico de Fortaleza? Garanto que ninguém se lembrou da PF: nem os poetas que ficam olhando o mar e as longarinas, enamorados das divinas musas alencarinas , nem os profetas da chuva de Quixadá, nem os marqueteiros de subúrbio, nem os políticos que arrastam suas longas caudas de bajuladores e encomiastas pelos calçamentos e ruas enlameadas das periferias inomináveis de Fortaleza.

Primeiro, que esses caras, os candidatos, não percebem patavina de turismo. Em segundo lugar, os assessores desses caras não sabem diferenciar alhos de bugalhos na economia do turismo. E mais: O DESENVOLVIMENTO DE FORTALEZA, A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA… É SÓ CONVERSA PRA BOI DORMIR: cada candidato tem apenas “projeto pessoal de poder e enriquecimento às custas do dinheiro do contribuinte” e ponto final na conversa! Praia do Futuro? Onde fica isso? Nossa, mano, é muita cara de pau!
Se o Anel Viário de Fortaleza-Região Metropolitana está atrasado faz 14 anos – e ele é vital para a economia da capital e para os interesses da classe dominante local -, imagina aí quanto tempo levará para que a Praia do Futuro receba melhorias civilizadas.
Essa história sempre me chamou a atenção – por algumas razões: os poderes públicos veem a Praia do Futuro apenas como um “ancoradouro” de dessalinizadores e estações de cabos submarinos internacionais;os poderes públicos entregaram a área para a prática do turismo predatório e para a falta de planejamento urbano.
Não é chocante?
Candidato, e a Praia do Futuro?
PS: Como disse Otto Lara Resende, um dos meus professores de jornalismo, entrevistando Nelson Rodrigues, na TV Globo: “Eu sou generalista! Especialidade é coisa de médico!”

FERNANDO MAGALHÃES
ASS. TÉC. DA ALECE

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img