26.1 C
Fortaleza

Desvarios

Publiquei, ano passado, O frango morto que voou (editora Penalux), reunião de crônicas publicadas neste O Estado ao longo de 2021 e 2022. Foi graças a uma chamada de originais que o meu frango ganhou o mundo. Escolhido dentre vários, tive a grata surpresa de ter um livro publicado em 2023.
Agora foi a vez de Desvarios. Vi no Instagram a chamada da editora Minimalismos. A editora segue um estilo padrão em suas capas, de únicas cores, únicas ilustrações, mesma fonte para os títulos e nomes dos autores. Só o essencial, numa palavra, o mínimo é o que consta nas belas publicações. Mas como eu ia dizendo, vi que estava aberta a chamada de originais. Sem muita fé, costumo ser pessimista, submeti o meu original inédito de contos. E algum tempo depois recebi o e-mail, informando da aceitação para a publicação do livro.
Eu não esperava ter um livro publicado em 2024. Desvarios nasce como um filho surpresa que não se aguardava, que não foi planejado, mas que já é muito querido. A capa branca, o título e meu nome em fonte cor preta e a camisa de força (minha sugestão para ilustrar) formaram um belo conjunto harmonioso. Valeu, William Kokobun!
Em 27 contos e microcontos, os mais variados personagens narram suas histórias, seus dramas, suas loucuras. O livro está em pré-venda no site da Minimalismos, com 10% de desconto.

FELIPE AUGUSTO FERREIRA FEIJÃO
PROFESSOR E
MESTRE EM FILOSOFIA

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Vegetação da Base Aérea de Fortaleza é atingida por incêndio na noite desta terça-feira (13)

O fogo se rapidamente se alastrou em um canteiro próximo ao muro da base. Até o momento não há registro de vítimas.
spot_img