32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Opinião

Educação do Ceará na era do etarismo

quarta-feira, 03 de julho 2024

Continuo afirmando sem medo de errar que há etarismo por parte da rede estadual de educação , pois eu mesmo tenho me sentido vítima de processos seletivos onde sequer reparam na minha experiência e acabam usando outros artifícios para me desclassificar. Reparem nas pessoas admitidas se tem professores com mais de 60 anos o que se nota que para estes gestores um professor com esta idade não teria condições de assumir sala de aula. Que tipo de educação é essa onde só a juventude pode produzir? Experiência é sinônimo de incompetência?

A lógica da Secretaria da Educação é varrer para debaixo do tapete uma história que se repete e já constatada pelos que se arriscam a participar de tais processos vergonhosos, imorais e sem nenhum tipo de critério a não ser o subjetivo que exclui apenas pelo achismo não científico. Sei que estou escrevendo em vão, pois certamente os que fazem a SEDUC talvez nem saibam ler visto que seus cargos foram obtidos na lógica dos favores políticos.
Já enviei um número grande de reclamações junto às ouvidorias e no final fico personalizado como mentiroso, pois naturalmente eles não querem assumir esta prática vergonhosa. Incompetência, Prevaricação ou Falta de Vergonha? podem escolher…..

FRANCISCO DJACYR
PROFESSOR

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com