32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Opinião

Não abro mão do Brasil (Parte II)

sexta-feira, 31 de maio 2024

“A tolerância é uma virtude importante para a saúde da Democracia”, coisas que não combinam com a história desses dois que se dizem “democratas”. Lula e Zé Dirceu vivem com esse nome de democracia, como adjetivo, para eles a democracia é usada quando eles querem chegar ao poder. Assim foi na Rússia, China, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela e tantas outras republiquetas comunistas. Nesses países é totalmente proibido se falar em democracia.
Até onde vai a visão de José Dirceu …
Eu pergunto a Zé Dirceu: o que vocês fizeram de concreto para acabar a miséria da população nesses 20 anos do PT no poder? Todos nós sabemos. Nesses 20 anos, os grandes beneficiados pelos governos petistas foram os banqueiros e parte de empresários. Além dos políticos filiados ou abrigados na sombra do PT. O PT só foi partido na sua fundação. Depois passou a ser um grande negócio para os que ocupam os altos cargos da República.
Para encerrar este artigo, transcrevo essa ­obra-prima que Zé Dirceu disse e o jornalista J. R. Guzzo escreveu para o Brasil.

Pensamento de Zé Dirceu:
“Aqui já é Cuba. Dominamos todos os poderes e até as forças armadas.
Os patriotas é que ainda não entenderam. A ideia do LULA/STF e de todos os Sistemas coligados, não é dar um golpe de Estado, no estilo comum dos golpes que o mundo todo conhece. Não haverá tanques nas ruas, nem tropas tomando as centrais de energia elétrica, nem fechamento do Congresso ou de qualquer outra “instituição. Não haverá sessão conjunta da Câmara e Senado para anunciar o novo regime a ser descrito oficialmente! Continuará sendo essa mesma falácia e narrativa descrita como sendo um esforço de ‘heróis para salvar a democracia’ no Brasil. A intenção é construir a ditadura passo a passo, com atos administrativos, portarias do Supremo Tribunal Federal e da sua coleção de tribunais superiores de Brasilia, de decretos-lei baixados pelo presidente e assim por diante. Vão anular leis aprovadas de forma legítima pelo Congresso, logicamente todas as que estiverem atrapalhando. Vão anular, por via do STF, até decisões anteriores do próprio STF, alegando que o ‘tempo passou’ e a realidade agora é outra. Vão multiplicar medidas provisórias dando mais poderes a si próprios, criar serviços de repressão na estrutura do Estado e impor a censura nas redes sociais, como exposto acima. Vão ‘interpretar’ a Constituição de forma a tornar legal tudo o que querem e ilegal tudo aquilo que não querem. Vão eliminar direitos, enfiar adversários na cadeia por atos de vontade do Poder Judiciário e expropriar propriedade privada, através de bloqueios de contas bancárias, multas e providências de ‘desmonetização’. Em suma: vão construir, com despachos do Palácio do Planalto, sentenças do STF e trapaças no Congresso, uma ditadura legal, a partir daí, exigir que todos obedeçam à legalidade que eles próprios criaram.
É isso, exatamente, o que têm feito há anos seguidos e, mais ainda, depois que foram para o governo. Tem toda a cara de tirania ou algo tão parecido que não dá para notar a diferença”.

O presidente Lula está no poder como se fosse uma propriedade dele, governando de maneira vulgar, expondo-se a discursos vazios e não governando um Brasil para todos nós. Por essa razão a maneira dele governar é muito pessoal ao lado da sua primeira dama Janja, é uma verdadeira xaropada. Aquelas suas extravagantes viagens ao exterior que extrapolou milhões de reais e com certeza está fazendo falta à Saúde e à Educação, nós brasileiros devemos nos preparar para pagar essa conta, pois vai nos custar muito caro. Lula, pelo visto, ele é mais importante do que o Brasil, pois tudo gira em torno dele e do PT, essa compra permanente de parlamentares e todos os conchaves políticos não foram a favor do Brasil, faz parte das suas vaidades pessoais, pois nenhuma compra dessas foi a favor da Pátria.
Nós tivemos, na história republicana do Brasil, presidentes cultos e verdadeiros estadistas que só fizeram engrandecer o Brasil e o seu povo. Hoje, ainda temos o poder de lutar pela verdadeira democracia, antes que amordacem nossa boca e tirem a nossa liberdade.

HUMBERTO MENDONÇA
EMPRESÁRIO

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com