26.1 C
Fortaleza

O convencimento do voto

O justo juiz no processo eleitoral é sempre aquele que mais precisa dos serviços públicos disponibilizados para a coletividade, o povo. Não há como pensar mais numa decisão do voto pautada em algo que não traga de fato conteúdo programático que coloque o povo no centro das decisões. Na era digital, onde a informação corre na velocidade da luz, temos uma coletividade mais antenada e consumidora da grande diversidade de informação que é disponibilizada pela internet.
O convencimento do voto deve ser exercício constante do candidato, todos os esforços de uma campanha deve ser planejada no sentido da soma e da multiplicação do voto, e essa luta interminável da conquista deve trazer para o processo decisório qualidades e propostas que coloquem de fato as pessoas reais em maior relevo na governabilidade. A sensibilidade pública deve estar presente nas aspirações, mas é preciso votarmos em candidatos com maturidade de dialogar com todos, com equilíbrio para entender que extremos se afastam muitas vezes do prumo, do ponto de equilíbrio. É preciso escolhermos um candidato que tenha serenidade para buscar nas diversidades também soluções para problemas que assolam nossa coletividade.
A decisão do voto não pode ser tomada com a mente cansada, pois isso favorece candidatos sem conteúdos e que tem como único viés obedecer um plano de poder, e nunca um plano para o povo. A democracia tem como sua principal qualidade a oportunidade da oxigenação do processo, mudar o que não tem funcionado bem, dar chance aos que não a tiveram ainda, e buscar o candidato mais qualificado para gerenciar o meio em que se vive.
A escolha precisa ir ao encontro do conteúdo programático para gerenciar uma cidade, e não seguir ideologias ocas que no fundo se retrô alimentam com oponentes e mantém a vida das pessoas cada vez mais apática e de fácil dominação. O conhecimento liberta, e um candidato minimamente preocupado com o povo tem característica de libertá-lo, de destravar sua mente e buscar sempre meios que condizam com o crescimento e o progresso de uma coletividade. É preciso se convencer que o voto coloca o povo na condição de justo juíz do processo eleitoral, e é por meio dele que a vida em sociedade toma este ou aquele rumo, cabe a cada um escolher de forma serena e madura, se preferem contratar um bom gerente ou um candidato sem conteúdo apoiado somente na ideologia, um surfista do voto?

JESUS DA COSTA
ADVOGADO

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Casos de mpox se aproximam de 100 mil em todo o mundo, alerta OMS

Dados mostram que, apenas em junho, 934 casos foram confirmados laboratorialmente e quatro mortes foram reportadas em 26 países
spot_img