32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Opinião

O esgoto do futebol

quarta-feira, 26 de junho 2024

Sempre adorei futebol, não perdia um jogo, me animava com as partidas de meu time que é o Ceará independente de divisão, campeonato ou vitórias. Hoje faço de tudo para não ir ao estádio, as coisas mudaram o torcedor é sempre destratado , proíbem as pessoas de levar até uma garrafa de água como se todos fossem irresponsáveis ou vândalos, só eu sei a humilhação que passei em um jogo de futebol por levar um radinho de pilha, fui inclusive detido e meu crime era conduzir um rádio para ouvir o jogo que na visão da Justiça se transformou em arma. Imagino só a alegria do Policial em ter me dado voz de prisão e do segurança que sequer sabia o que estava fazendo ali a não ser proibir.
Nas idas e vindas da crise do Ceará Sporting Clube os cidadãos que detém título de sócio se dizem donos do time e para eles podem tudo. Visitem um camarote para ver o que acontece! Pessoas bêbadas xingando todo mundo, uso de drogas lícitas e ilícitas aos olhos da Polícia que nunca mexe com os ricos e supostos ricos. Em meio a isso vi com amargura senhoras sendo xingadas nas redes sociais onde o menor xingamento foi de vagabunda. Como querer que as crianças e mulheres compareçam ao estádio e participem a história do time?
Pior de tudo é ver gente que usa plataformas de redes sociais no objetivo explícito de lucrar com a derrota do time visto que aproveitam a raiva momentânea do torcedor para incitar o ódio aos dirigentes , à Comissão Técnica e ao Jogadores. Talvez esses mesmos sejam contra a regulação das redes sociais que hoje tem a característica de “terra de ninguém”. O Futebol está num esgoto onde as características do torcer mudaram para agredir e até matar como tem sido… E quem muda este quadro?

FRANCISCO DJACYR
PROFESSOR

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com