32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Opinião

Odeio quem fala mal de professor

quarta-feira, 12 de junho 2024

Não importa partido, ideologia política ou religiosa para mim toda pessoa que lança verborragias sobre professores não tem caráter ilibado ou mesmo não sabe o que diz. Os gestores sempre procuram humilhar professores quando estes estão reivindicando salários ou condições de trabalho naturalmente no objetivo de colocar a opinião pública contra eles. Pior de tudo é quando estas verborragias vem de antigos militantes de esquerda que ao chegar no Poder procuram descaracterizar o sentido da luta dos educadores.
O boquirroto da vez foi o Governador do Ceará senhor Elmano de Freitas que ao invés de negociar com a categoria de professores das Universidades Estaduais resolveu tentar fazer comparações exdrúxulas de salários para tentar colocar o povo contra os educadores. Não bastasse a ofensiva da direita que manda filmar professores que os acusa de doutrinação vem o Governador do Partido dos Trabalhadores tentar questionar salários de quem estudou , se qualificou e buscou alcançar este patamar para naturalmente criar factoides sobre salário de educadores que não se sabem serem reais e nem contemplam a todos.
Não é correto o que o Senhor Governador fez e o mínimo que deveria fazer é pedir desculpas por uma colocação que se reveste numa posição maldosa e cruel para educadores. O governador no entanto não explica a falta de professores, a falta de materiais dos laboratórios e a pobreza de recursos para o aluno estudar numa Universidade Pública. Falar é fácil, fazer é sim uma outra coisa bem mais difícil nesta lógica de confronto entre poder contra os trabalhadores. Senhor Governador que não fez concurso para aí está pela lógica do apadrinhamento o mínimo que o senhor faria está presente na palavra respeito…. Conhece?

FRANCISCO DJACYR
PROFESSOR

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com