32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Opinião

Onde está a bondade?

quarta-feira, 01 de maio 2024

Somos humanos mas não temos humanidade, somos Cristãos mas defendemos armamentos e até desejamos a morte dos nossos adversários. Fico pensando para onde vai a humanidade, o que será de nós nesta lógica de ódio , de desdita que nos domina? É óbvio que nossa maldade precisava apenas de um empurrãozinho para chegar até nós , pois o pensador já dizia que o Homem é o Lobo do Homem. Outro dizia que há pessoas que passam pelo bosque e só veem lenha para a fogueira , mais tarde um dizia que a árvore que o tolo vê não é a árvore do sábio vê. Fico até preocupado em discutir temas filosóficos numa terra onde reina a ignorância e o prazer de ser ignorante.
Dói ver pessoas de alta gabarito ter o prazer de destilar seu ódio espalhando mentiras e dizendo que proibir isso é a volta da Ditadura no momento em que pedem a Ditadura. Pessoas vão a uma manifestação pela a Liberdade pedindo Golpe Militar, Criticam o governo pela morte pela Dengue e defendem o governo que fazia brincadeira com morte de pessoas pela falta de vacina. Advogo a tese de que não há polaridade e que há apenas um grupo do bem e um grupo do mal, mas não sabemos qual é o grupo maior. As pessoas são más independente da religião que praticam ou da ideologia política e a maldade está na alma e no desejo de enriquecimento mesmo que ilícito e qualquer um que se ponha à sua frente será esmagado.
Dói ver professores terem que engolir o aluno que prega terra plana e que o conteúdo não pode ser dado e mesmo assim perderem a razão diante de pais ignorantes e gestores omissos. Dói ver pessoas terem prazer de filmar a morte sem fazer nada para que ela não aconteça e de programas de TV baseados em traição , rasteira e mau caratismo ter audiências que transformam seus protagonistas serem recebidos como grandes líderes em suas cidades. Dói ter um coração que sangra enquanto alguns serem pedra pura….

FRANCISCO DJACYR
PROFESSOR

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com