26.1 C
Fortaleza

Políticos humoristas

O Brasil é um grande exportador de “políticos humoristas”. Não é à toa, que, apenas 5% da opinião pública aprovem os partidos políticos, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas. Portanto, os nossos políticos transformaram-se em humoristas.

Estão fazendo o mundo rir e brasileiro chorar. Sem ofensa ao deputado Tiririca e aos verdadeiros humoristas profissionais, que conseguem zombar, com suas piadas, fatos reais que ocorrem na Praça dos Três Poderes, em Brasília, lugar onde se distribui “pixulecos” do mensalão ao petrolão. A mesma pesquisa aprova as Forças Armadas com 67% pontos de credibilidade, para decepção dos comunas da esquerda festiva.

A politicagem sempre existiu, hoje, como nunca antes neste país de governo petista vai continuar. Tire o cavalo da chuva quem pensa em política com seriedade e em impeachment da presidente Dilma Rousseff. Humorista consagrada pelas “pedaladas fiscais”, com novo significado: manipulação de dinheiro público. Com outras piadas diz: “toda doação da campanha eleitoral/2014 foi declarada à Justiça Eleitoral”, e, por ai vai com centenas de outras e sem inflação.

Dilma só vai deixar o trono na virada do Ano Novo 2018/2019, acompanhada do seu “Papai Noel”, humorista mestre dos mestres, Lula, autor das melhores piadas da última década e pai de filhos ricos e superdotados de inteligência. Lula diz que mensalão é injustiça contra seu governo e contra o inocente Zé Dirceu. A cumeeira da casa ainda vai cair, salvo “acordão” engrenado para resgatar todos da Papuda, como está acontecendo, neste instante, em Brasília – “capital da palhaçada”, com PT salvando PMDB e vice-versa.

O deputado Paulo Maluf faz o mundo rir. Há 20 anos nega conta bancária no exterior e não conhece quem deposita milhões de dólares para prejudicá-lo: coisa de adversário. Piada semelhante diz Eduardo Cunha e outros 300 “humoristas políticos”, ainda não julgados pelo Poder Judiciário. Defesa única: vítimas de calúnia e da imprensa venal e golpista. Ah Brasil!

Lula e Dilma não sabem nada sobre roubalheira no mensalão, petrolão, Eletrobras, Eletronunclear, BNDES, Receita Federal, Banco do Brasil, Caixa Economia e Fundos de Pensão, mesmo tendo sido Dilma ministra de Minas e Energia, Casa Civil, presidente do Conselho da Petrobras e da República. Lula, oito anos na cadeira presidencial do Palácio. Se não sabem nada, são humoristas ao lado de Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Collor e de mais uma cambada no “Circo Congresso Nacional”. Do outro lado da Praça dos Três Poderes, ainda tem os humoristas travestidos de ministros, diretores de empresas estatais e de assessores. É um Brasil de “políticos humoristas” e de povo otário!

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img