32 C°

17 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Adahil Barreto contesta multas de trânsito em Fort

quinta-feira, 17 de julho 2008

O deputado Adahil Barreto reclamou da aplicação de multas no trânsito de Fortaleza. %u201CMultar algumas vezes é preciso, mas existe uma indústria da multa%u201D, afirmou.


 


A cidade arrecada R$ 67 milhões com a aplicação de multas, mas cerca de R$ 47 milhões são destinados às empresas terceirizadas. Para Adahil, os fotossensores são %u201Carmadilhas prontas para multar os já sofredores proprietários de veículos%u201D.


 


O republicano defende a contratação de mais agentes de trânsito, por meio de concursos públicos.


 


%u201COs agentes iriam ordenar o trânsito, ajudar na fiscalização e fazer também um trabalho preventivo, orientando os motoristas%u201D, disse ele. Com críticas às obras de infra-estrutura realizadas na cidade, Adahil afirmou que está havendo %u2018desperdício de dinheiro público%u2019, pois os buracos nas ruas de Fortaleza não estão sendo tratados como deveriam. %u201CEstão jogando asfalto em cima de buracos cheios de água. Asfalto com água não cola, não gruda%u201D, disse. O líder do PSDC, deputado Gomes Farias concordou com Adahil. %u201CTenho a impressão de que estas multas, tanto por parte do Detran quanto por parte da AMC, são irregulares%u201D, disse.


 


O deputado Artur Bruno (PT), também em aparte, afirmou que o objetivo da multa é condenar quem fere a lei. Bruno reiterou que não é contra a aplicação de multas, entretanto disse não concordar com a aplicação dos recursos da penalidade. Se ao invés desses deputados reclamarem das multas fossem andar na cidade, dirigindo, caindo em crateras, perdendo calotas, sendo assaltados quando baixam a velocidade, trocando juntas homocinéticas (não confundir com juntas homosexuais), iam ver o que é bom pra tosse, e pro bolso. Eleição vem aí.


 


%u201CQuando os urubus aparecem é sinal de carniça.%u201D


De um eleitor escovado lambendo os beiços pra 5 de outubro.


 


Marca do mestre


 


O cearense Jerônimo Moscardo, figura linda que Fortaleza deu ao Ytamarati e ao mundo, por onde passa deixa o rastro de sua sabedoria. Agora mesmo está promovendo cursos de capacitação para diplomatas, tratando de temas internacionais através da Fundação Alexandre de Gusmão e do Instituto de Pesquisas de Relações Internacionais. Pra quem não lembra, Jerônimo Moscardo de Souza, filho de jornalista, foi embaixador do Brasil na Bélgica, Ministro da Cultura além de servir em outros postos igualmente importantes. Na Bélgica, seu hóspede, pude acompanhar seu trabalho de integração do povo brasileiro com a Embaixada.


 


Trabalhando duro


 


A equipe de campanha de Tia Lu anda se desdobrando em trabalho. O grupo, enorme por sinal, foi visto saindo do restaurante Fagulha as três horas da manhã, num longo encontro regado a água mineral e estratégia política. Ao meio dia da mesma manhã, por coincidência quem almoçava lá era Tia Pat com os filhos e amigos.


 


Tão aprendendo


 


Por fora Senhor São Bento, por dentro pão bolorento. Foi ouvindo esta frase ai, dita num botequim onde neguim bebia cerveja com guaraná e cachaça com coca-cola que fiquei imaginando a sabedoria popular nessas eleições. Vai ter muita surpresa daqui pra adiante. Quando o povo fala, já dizia Didi Mocó; ou foi, ou é ou tá pra ser.


 


Não desanimem


 


Alô passageiros da agonia, candidatos novatos em 2008. Acabaram de estudar a neurobiologia da confiança.Dizem lá que a  nossa propensão a acreditar em estranhos tem relação direta com a presença de uma pequena molécula no cérebro, a oxitocina. Levantamento mundial revela que os brasileiros são os que confiam menos em novatos.


 


Relatório da PF


 


Investigando entidades filantrópicas, a Polícia federal flagrou um diálogo do advogado Luiz Vicente Dutra com o conselheiro do CNAS(Conselho Nacional de Assistência Social) Ademar de Oliveira Marques.Conversam sobre um processo envolvendo o Colégio Batista Santos Dumont, de Fortaleza.


 


Diligência 


 


A entidade estava sob risco de perder o certificado de filantropia. Para contornar o infortúnio, Dutra sugere a Ademar a encomenda de uma %u201Cdiligência%u201D de fiscais do INSS na instituição, %u201Cpara esclarecer algumas coisas que não ficaram claras no processo.%u201D Não sei como isso acabou por aqui, mas a PF continua ouvindo conversas atravessadas.


 


Só pra famosos


 


O locutor da Rádio Record Dirceu Benedito Marchioli, 53, conhecido como “Dirceu Maravilha”, foi detido por volta da 2h, na região de Pinheiros. Ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro por policiais militares na saída de uma padaria localizada nos Jardins. Os caras da Polícia só querem saber de famosos. Sem jornal, rádio e tv, não tem graça prender bebim.


 


Coisa de mulher


 


Nos Estados Unidos, a Lei Seca teve um forte apoio das mulheres americanas. À época, o movimento sufragista surpreendeu a turma. Elas queriam votar (mulher não votava pra nada) e não tinham uma bandeira. Daí entrou a grita feminina pela Lei Seca que deu muitos problemas para Os Intocáveis. Aqui, felizmente, mulher vota e é votada.


 


Cadê o federal


 


Procura-se com urgência aquele policial federal que mandou de volta um vagabundo espanhol que queria entrar no Brasil pra flanar sem lenço, documento e grana pelas praias de Jeri. A Espanha acaba de expulsar uma jovem brasileira, noiva que ia ter o azar de casar com um espanhol, em Madri. E mais; de Berlim expulsaram uma grávida de 9 meses. Tá na hora de o amigo Federal %u2013brasileiro de respeito- voltar ao batente no Pinto Martins.


 


Ampliação no Pecém


 


A Comissão Central de Concorrências da Procuradoria Geral do Estado e representantes da Secretaria da Infra-Estrutura do Estado prealizam no dia 11 de agosto, às 11 horas, na sede da Comissão, localizada no Centro Administrativo Bárbara de Alencar (rua José Martins Rodrigues, 150, bairro de Edson Queiroz), a abertura dos documentos de habilitação das empresas interessadas em participarem das obras de ampliação do Terminal Portuário do Pecém, com a construção do Terminal de Múltiplo Uso. Coisa pra pouco mais de 300 milhoes de reais.


 


Ta chegando


 


Como adiantamos aqui, o Banco do Brasil ta chegando à Assembléia, onde vai manter um posto vinculado à agência da Pontes Vieira. Vai ser a hora dos deputados e servidores do Poder poderem saber se irão sentir ou não saudades do Bradesco. O Banco do Brasil tem pago caro para manter contas oficiais,pagando inclusive multas contratuais a outras instituições. Como ao próprio Bradesco, em agencias do interior que cuidam de Prefeituras.


 


 


 


 


 


 


 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com