32 C°

25 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Adahil lança comitê da mulher e reitera críticas à gestão de Luizianne

sexta-feira, 25 de julho 2008

O Partido da República (PR) oficializou, na noite de ontem, a criação do Comitê da Mulher como parte integrante das atividades de campanha pró-Adahil Barreto enquanto candidato oficial da legenda ao cargo de prefeito de Fortaleza. A atividade contou com o apoio da ex-primeira dama do Estado, Beatriz Alcântara, mas o presidente dos republicanos no Ceará e marido dela, Lúcio Alcântara, não compareceu por, segundo Adahil, “ser um encontro só de mulheres”.

O prefeiturável explicou que a criação de grupos como esse e do que foi oficializado na última quarta-feira com foco na cultura será rotina na sua postulação. Ele garantiu que, dessa maneira, a participação do eleitorado será mais direta no seu plano de governo e refletirá as demandas populares. A idéia é que reuniões constantes sejam realizadas na sede do comitê central, estrategicamente montado ao lado do Parque Adahil Barreto. “Queremos reunir a sociedade civil em todos os seus segmentos como artistas, advogados, médicos, negros e mulheres para termos uma grande articulação”, afirmou.

Já Beatriz esclareceu para a pequena platéia que lhe assistia– tímidas 30 pessoas – que o intuito do Comitê é fazer com que mais pessoas sejam “conquistadas” para fazerem parte da campanha de Adahil. Para isso, ela sugeriu às mulheres que, na próxima reunião, cada uma traga cinco pessoas a partir do que chamou de abordagem discreta. “Podemos conversar com nossas secretárias, jardineiros e motoristas para que tenhamos os votos advindos da periferia, pois é lá que está boa parte dos eleitores”, disse a ex-primeira dama.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com