32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Agentes de saúde fazem protesto em frente a assembleia para tratar de direitos da categoria

quarta-feira, 20 de março 2024

Na manhã desta quarta-feira (20), agentes comunitários de saúde se reuniram em frente à Assembleia Legislativa do Ceará para protestar sobre os direitos da categoria. O objetivo dos agentes é o cumprimento do estatuto conservador que dá garantias a diferentes tipos de benefícios que não estão sendo cumpridos. Alguns representantes dos servidores foram recebidos por deputados no local, onde conversaram com os políticos sobre a questão.  

Foto: Igor Magalhães

De acordo com a servidora Maria de Lourdes Silva, a manifestação correu para fazer cobranças em relação a benefícios que não foram cumpridos. Salientando o objetivo de conversar sobre o fato com o atual governador do estado, Elmano de Freitas. 

“Nosso objetivo aqui é pedir ao governador do estado, Elmano de Freitas,  a extensão dos nossos direitos, ou seja, adquirir o que tem no estatuto conservador. Nós queremos apenas o cumprimento disso, que é um direito nosso e não vamos abrir mão enquanto esse direito não chegar para nós, servidores estaduais. Uma aposentadoria digna, uma licença de envelhecimento, uma licença para tratamento, o GDI, vara alimentação, ou seja, todos os direitos que os servidores estatutários têm, que nós possamos ter, porque nós temos a lei 18.142, de julho de 2022, que foi votada nesta casa e sancionada pela Isolda o ano passado”, ressaltou. .

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com