32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Assembleia aprova doação do imóvel do Acquario para novo campus da UFC

quinta-feira, 04 de abril 2024

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou nessa quarta-feira (3) o projeto de lei que autoriza a doação, para a Universidade Federal do Ceará (UFC), do imóvel onde se encontra a obra inacabada do Acquario Ceará, localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza. A iniciativa visa a criação de um novo campus da instituição de ensino superior no local, o Campus Iracema.
Segundo a proposta, de autoria do Governo do Estado, o objetivo da medida é integrar a Universidade, o Poder Público e as comunidades locais, com a criação de um espaço interativo e inovador para a educação, o turismo e a cultura, expandindo o conhecimento acadêmico à população, especialmente aos moradores do entorno da Praia de Iracema.
O espaço deve receber a nova sede do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da UFC, que atualmente fica na Avenida da Abolição, no Meireles, em Fortaleza. O Labomar mantém os cursos de graduação em Oceanografia e Ciências Ambientais, além do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais. De acordo com o reitor da Universidade, Custódio Almeida, o Labomar precisa de novas estruturas para desenvolver seu potencial e ampliar os projetos dos cursos. Com a expansão física, pelo menos duas novas graduações estão previstas para o Labomar: Turismo Ecológico e Meteorologia.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com