32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Bolsonaro elogia Tarcísio e Caiado e diz que plantou semente

terça-feira, 30 de abril 2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acenou aos aliados Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ronaldo Caiado (União), governadores de São Paulo e Goiás, respectivamente, e disse que, caso não retorne ao cargo, plantou “sementes”. As afirmações foram feitas nessa segunda-feira (29) em Ribeirão Preto (a 313 km da Capital paulista), onde Bolsonaro participou do primeiro dia de visitação pública da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).
O ex-presidente voltou a utilizar um evento oficial do Governo de São Paulo na Agrishow para discursar aos presentes. “Vamos em frente, nós acreditamos em vocês, nós acreditamos no Brasil e, se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos. Nós plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos”, afirmou Bolsonaro ao término do discurso de dez minutos.
Ele foi o último a discursar. Em seguida, apontou para Caiado e disse que “tem sementes mais velhas também” e “com condições de germinar e dar bons frutos ao país”. Antes, ao abrir o discurso, elogiou Tarcísio pela gestão em São Paulo e a atuação durante o governo dele. “Ouso dizer que podemos ter alguém [no futuro, em São Paulo] igual a ele, melhor muito difícil”, disse Bolsonaro.
Fora da abertura oficial, realizada no domingo (28) e restrita a autoridades, expositores e imprensa, Bolsonaro esteve na feira agrícola no primeiro dia aberto aos visitantes. Ao discursar, enumerou medidas que tomou no governo dele e criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao perguntar se os participantes se lembravam de cinco nomes de ministros atuais.
Disse que isso não ocorreria por falta de qualificação ou de moral para ocupar os cargos dos atuais ministros. Antes dele, Tarcísio discursou e qualificou Bolsonaro como presidente reformista, visionário e que sempre valorizou e foi parceiro do agronegócio.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com