32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Câmara de Limoeiro do Norte nega afastamento da prefeita em exercício

quarta-feira, 22 de maio 2024

A Câmara Municipal de Limoeiro do Norte rejeitou nessa terça-feira (21) o afastamento da prefeita interina Dilmara Amaral (PRD). Havia contra a gestora duas acusações em análise no Legislativo envolvendo infrações político-administrativas. Uma primeira acusação era sobre fraude no direcionamento de licitações, com a suposta indicação para cargos na Prefeitura de pessoas que não teriam experiência prévia para as funções. A segunda acusação dizia respeito à autopromoção, com possível emprego de agentes públicos em benefício próprio da prefeita.
Dilmara chegou a ser afastada em fevereiro, mas retornou ao cargo por uma decisão da Justiça. Porém, a apuração das denúncias continuou na Câmara, onde foi instalada uma comissão que teve 180 dias para apresentar um parecer sobre as acusações. Essa comissão tinha três vereadores, dois da oposição à prefeita e um da base.
Ao fim dos trabalhos, a comissão aceitou a denúncia de fraude no direcionamento de licitações, mas negou a sobre a autopromoção. Já na análise em plenário ontem, a primeira denúncia recebeu 9 votos contra o afastamento da prefeita e 6 a favor. Os vereadores confirmaram a rejeição da segunda denúncia, com votação unânime pelo seu arquivamento.
Presente na sessão que julgou seu afastamento, Dilmara se pronunciou após o resultado final e foi aplaudida por apoiadores. “Hoje eu compreendo que o recebimento daquela denúncia em fevereiro foi essencial para que eu estivesse aqui hoje provando minha inocência perante não só ao Legislativo, mas a todo o povo de Limoeiro. Não guardo mágoas nem rancor, Vocês (vereadores) fizeram o trabalho de vocês em receber e apurar a denúncia, coisa que também deviam ter feito em outro momento”, declarou. “O povo de Limoeiro sabe que isso aqui é uma mera discussão política e não técnica”, completou.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com