32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Chamada de ‘cortesã’, Janaína rebate Ciro e promete levar caso à Justiça

sexta-feira, 26 de abril 2024

A senadora Janaína Farias (PT) respondeu as declarações recentes do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em que ele questionou o fato dela ocupar uma vaga no Senado e chamá-la de “cortesã”. Ciro também atacou o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), com quem rompeu desde a eleição de 2022. Aliada próxima de Camilo, Janaína estava na segunda suplência da vaga dele no Senado e agora assumiu o cargo com a licença da primeira suplente, Augusta Brito.
Em uma entrevista à imprensa na última quarta-feira (24), Ciro afirmou sobre Janaína que “Camilo faz chegar ao Senado Federal, manipulando uma pessoa cuja qualificação é nenhuma. Qual o mérito dela? (…) Ela é simplesmente a pessoa que organizava as farras do Camilo Santana. O que eu tenho a ver com a vida particular de Santana? Nada. E a vida particular dela? Nada. Agora botar no Senado? A mulher cearense representada no Senado por uma cortesã?”. Em outra entrevista, ele questionou a chegada de Janaína ao Senado e a chamou de “assessora para assuntos de cama do Camilo Santana”.
Já nessa quinta-feira (25), a senadora respondeu Ciro em uma nota publicada nas redes sociais, prometendo levar o caso à Justiça. “Tomei conhecimento de que Ciro Gomes, uma figura desqualificada, me ataca de forma covarde mais uma vez. (…) Já acionei a Justiça, assim como o fez o Senado Federal. Que esse covarde, misógino, não trate as mulheres como um subproduto, como sempre fez”.
Além disso, a Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), presidida pela deputada estadual Larissa Gaspar (PT), aprovou nota de repúdio contra as últimas declarações de Ciro sobre Janaína. No texto, a Frente informou que protocolou na Justiça Eleitoral uma notícia-crime baseada nos “sucessivos atos de constrangimento e humilhação contra a parlamentar a partir do emprego de estereótipos pejorativos de gênero para desqualificá-la”.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com