32 C°

21 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Cid não participa do primeiro comício de Lins

segunda-feira, 21 de julho 2008

Sem a presença do governador Cid Gomes (PSB), teórico apoiador da reeleição da prefeita, Luizianne Lins (PT) realizou seu primeiro comício, na última sexta-feira. Assim como o evento que homologou a sua candidatura, que poderá ser impugnada pela Justiça, o Governador não marcou presença, apenas enviou como seus representante o vice-governador, Francisco Pinheiro (PT), e o secretário de Cultura, Auto Filho. A Petista declarou que não acredita em uma traição, pois "o apoio de Cid foi voluntário."

Apesar de ter sido uma das últimas candidatas a iniciar sua campanha eleitoral, Luizianne foi a primeira a realizar um comício. Atrasada por cerca de duas horas, a candidata, inaugurou o Espaço Cultural Circulandô. O local foi criado na campanha de 2004 para realizar atos públicos e recepcionar manifestações sociais, e agora volta como instrumento de mobilização de militantes da petista.

O evento foi marcado por pouca adesão do eleitorado de Luizianne. A comissão da Prefeiturável estimava o envolvimento de cerca de duas mil pessoas. No entanto, somente cerca de 600 compareceram à tenda do Circulandô, montada em frente ao comitê central de campanha, na Avenida da Universidade. E foi para esse público que Luizianne afirmou que "a oposição não se conforma com o fato de Fortaleza ter se transformado num canteiro de obras. Eles achavam que íamos para a reeleição sem levantar nada, mas se enganaram", declarou.

Luizianne disse que não pretende rebater críticas nem acusações de que sua primeira gestão não teve um rendimento positivo e que as obras realizadas nesse ano são de cunho eleitoreiro. Ainda informou que tem tanto para dizer e para fazer pela Capital que não vai dar vazão a bate-boca.

Contudo, a Petista respondeu ao reclame do presidente estadual do PDT, André Figueiredo, de que o PT não tem competência para definir o nome de um candidato a vice-prefeito nem para gerir uma capital. "Eles têm que cuidar do vice deles, que está sendo acusado de improbidade administrativa, e não se preocupar com o meu", atacou.

» Dez vezes mais. Luizianne comentou o resultado da primeira pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Sistema Jangadeiro de Televisão e instituto Vox Populi nos dias 11 e 12 deste mês. Ela garantiu estar tranqüila quanto aos índices que a apontam como segunda colocada atrás do democrata Moroni Torgan (DEM). "Na eleição passada, começamos com 2% e ganhamos. Hoje, temos 26%. Então, partimos com dez vezes mais", contabilizou, complementando que, num eventual segundo turno, não tem preferência por nenhum dos demais concorrentes.

Foto: Daniel Negreiros/O ESTADO

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com