32 C°

domingo, 7 de agosto de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

CMFor: Vereadores fazem balanço de mandatos no primeiro semestre

sexta-feira, 01 de julho 2022

Na sessão desta quinta-feira (30) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), os vereadores da capital aproveitaram a ocasião para fazer balanços da atividade legislativa dos últimos seis meses, uma vez que se encerra agora a primeira metade do ano de 2022.

O presidente da casa, vereador Antônio Henrique (PDT), destacou as atividades de seu próprio mandato, entre elas as obras de drenagem, saneamento básico e pavimentação no bairro Parque Presidente Vargas. Segundo ele, são intervenções que iniciaram ainda na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) e que agora estão adiantadas, com a atuação do atual prefeito José Sarto (PDT). “Qualquer obra que aconteça na cidade é importante mostrar para o povo saiba que o trabalho está sendo feito. Não é uma rua ou um quarteirão, é o bairro por completo, que compreende mais de 60 ruas contempladas”, ressalta, destacando ainda que a comunidade também será contemplada com o serviço de saneamento básico.

Antônio Henrique ressaltou ainda a produção legislativa da casa no período, quando foram apresentadas 6.229 matérias, e o lançamento da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Fortaleza, que ocorreu em maio com aula magna do ex-governador Ciro Gomes (PDT).

A vereadora Adriana Nossa Cara (Psol), que representa o mandato coletivo Nossa Cara na CMFor, destacou que foram protocolados por ela no primeiro semestre do ano mais de 120 ofícios a diversas secretarias municipais. A parlamentar destacou ainda pautas que dizem respeito às áreas da saúde, educação, moradia, direitos LGBTQIA+, igualdade racial, gênero e cultura. “Neste semestre propusemos 5 projetos de indicação, 33 requerimentos, 3 projetos de decreto legislativo e 11 projetos de leis. A mandata coletiva Nossa Cara é um mandato de mulheres negras, periféricas e mulheres LGBTs. É importante que se garanta essa pluralidade de ideias na aprovação de nossos projetos de lei”, pontuou.

Já o vereador Carlos Mesquita (PDT), em prestação de contas sobre suas atividades no Legislativo ao longo dos últimos seis meses, destacou projetos de sua autoria, como o indicativo que propõe a implantação do táxi lotação que atenderá linhas fixas a preços acessíveis em avenidas e locais de grande fluxo; a proibição de uso de cigarros nos terminais de ônibus; requalificação da entrada do Álvaro Weyne; e a Ponte da Sabiaguaba.

“Você que é assessor parlamentar, profissional comissionado da casa legislativa, tramita um projeto de minha autoria que dá estabilidade a esses profissionais. Aqui também me preocupei com a causa autista, com os cuidadores de animais, propus a Medalha Ayrton Senna na premiação de desportistas, estacionamento particular disponibilizando 5% das vagas para motociclista”, destacou.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com