26.1 C
Fortaleza

Com defesa da gestão e críticas a adversários, Sarto lança candidatura à reeleição; Élcio será o vice

Agora oficializado candidato, Sarto fez duras críticas aos seus adversários, começando pelo PT, que está no Governo do Estado e tem como nome para concorrer a prefeito da Capital o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT). Sarto mirou na área da segurança pública.

Durante convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na manhã deste domingo (28) o atual prefeito de Fortaleza, José Sarto, foi confirmado como o candidato da legenda na eleição pela Prefeitura de Fortaleza deste ano. Ao lado de Sarto, estavam o ex-prefeito de Fortaleza e presidente municipal do PDT; Roberto Cláudio; o ex-presidenciável Ciro Gomes e os presidentes nacional e estadual do PDT, André Figueiredo e Flávio Torres, respectivamente, entre outras lideranças do partido, além de pré-candidatos a vereador do PDT e siglas aliadas.

No seu discurso, Sarto defendeu os feitos da sua gestão à frente da Prefeitura. “Fortaleza é hoje uma cidade que nos enche de orgulho: a maior economia do Nordeste; a capital que mais gerou emprego neste ano; o potencial em educação, turismo e empreendedorismo…”, disse.

E seguiu: “Nós já mudamos mais de 800 ruas de Fortaleza. Nós fizemos o passe-livre, entregamos dez escolas em tempo integral, entregamos 33 creches, reformamos todos os postos de saúde da cidade e construímos 18 novos onde antes não havia nenhum. Fizemos dois novos hospitais. Entregamos o Parque Rachel de Queiroz e as Lagoa da Messejana e do Mondubim. Vou parar por aqui porque a lista é grande…”

Agora oficializado candidato, Sarto fez duras críticas aos seus adversários, começando pelo PT, que está no Governo do Estado e tem como nome para concorrer a prefeito da Capital o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT). Sarto mirou na área da segurança pública.

“A gente não pode deixar de cobrar aquilo que é responsabilidade do PT. Fortaleza e o Ceará vivem hoje o colapso da segurança pública. Os homicídios explodiram, as chacinas se repetem, as facções do crime aterrorizam as famílias e a nossa população. Isso é inaceitável”.

E seguiu, agora atacando pré-candidato do PT. “O candidato deles sabotou a CPI do Narcotráfico alegando ter medo e hoje se nega a entregar o vídeo da sessão que testemunhou a sua covardia. Gente, o gabinete do prefeito não é lugar de covarde. O gabinete do prefeito não tolera omissão nem subserviência. E como esse governo do PT nao é capaz de cuidar do Ceará, ele jamais sera capaz de cuidar de Fortaleza”.

Sarto também aproveitou para criticar outros dois adversários nesta eleição. Desta vez, os adversários do campo da direita: o ex-deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) e o deputado federal André Fernandes (PL).

“A gente também precisa estar alerta aos projetos oportunistas e extremistas que assombram a nossa cidade. O capitão dos motins não se cansa de perder eleição e está aí pra perder mais uma. Agora ele somou ao seu currículo de desordem uma passagem desastrosa pela Secretaria de Saúde de Maracanaú. Ao seu lado desponta mais um filhote de Bolsonaro. É um extremista que demonstra em seus vídeos que conhece mais a anatomia humana do que os bairros de Fortaleza”.

E completou, em referência aos adversários: “Fortaleza vai dizer não à desordem, não ao extremismo, não à incompetência e à covardia”.

Élcio Batista candidato a vice

Questionado em entrevista coletiva, Sarto confirmou que a parceria com a federação PSDB-Cidadania deve continuar para a eleição, com o atual vice-prefeito Élcio Batista (PSDB) sendo o indicado para ser candidato a vice novamente nesta eleição.

“Ele (Élcio) liderou o projeto que pensou Fortaleza até 2040, como vice-prefeito tem feito um trabalho brilhante e está fazendo. Como presidente do Iplanfor (Instituto de Planejamento de Fortaleza) também colocou Fortaleza no mapa das principais discussões internacionais. Por conta de todo esse contexto coube ao PSDB a indicação do vice e a indicação foi feita com o nome do Élcio, para o meu prazer”.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Justiça pede remoção de vídeos da convenção de Evandro

Decisão atendeu a pedido do PL, que acusou a chapa liderada pelo PT de propaganda eleitoral antecipada no evento com presidente Lula
spot_img