32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

CPI da Assembleia solicita cópias de cheques de entidades militares

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Ceará que investiga as associações militares do estado, aprovou, em reunião na manhã desta terça-feira (30), requerimento de autoria do deputado Elmano de Freitas (PT). No documento, o parlamentar solicita a instituições financeiras cópias de espelhos ou microfilmagens dos cheques que foram debitados nas contas das entidades de policiais e bombeiros militares nos últimos cinco anos.

Foram cientificados ainda, durante a reunião, sete ofícios enviados por entidades militares à comissão. De autoria da Associação dos Profissionais da Segurança, da Associação das Praças do Estado do Ceará, da Associação de Praças da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, os documentos solicitam o aumento de prazo para entrega de informações requeridas pelo colegiado e também encaminham outras informações solicitadas pela CPI.

Participaram da reunião os deputados Salmito (PDT), Soldado Noelio (Pros), Marcos Sobreira (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Queiroz Filho (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT).

A CPI investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. O colegiado é composto por nove titulares: deputado Salmito, como presidente; Queiroz Filho, vice-presidente; Elmano Freitas (PT), relator; Soldado Noelio; Davi de Raimundão (MDB); Romeu Aldigueri; Augusta Brito; Nizo Costa (PSB) e Marcos Sobreira. Os parlamentares suplentes: Delegado Cavalcante (PTB), Edilardo Eufrásio (MDB), Jeová Mota (PDT), Guilherme Landim (PDT), Oriel Nunes Filho (PDT), Diego Barreto (PTB), Osmar Baquit (PDT), Guilherme Sampaio (PT) e Tin Gomes (PDT).

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com