32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

De olho nas convenções partidárias, Sarto acelera ritmo de entregas de obras na Capital

terça-feira, 18 de junho 2024

Com foco também nas eleições, prefeito realiza balanço das ações do movimento Fortaleza Limpa nas redes sociais

Kelly Hekally

O prefeito José Sarto (PDT) aumentou o ritmo de entregas de obras em Fortaleza. Para esta quarta-feira, o pedetista tem programadas as entregas de 88 unidades do Projeto Meu Carrinho Empreendedor e do novo posto de saúde no bairro Floresta. As convenções partidárias ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto. Sarto tentará sua reeleição.

Nesta terça-feira (18), o prefeito entregou a requalificação de uma escola municipal. Como mostrou O Estado na última sexta-feira (14), o gestor inaugurou, entre 29 de maio e o fim da semana passada, três unidades de saúde.

Em 2023, Sarto prometeu que até o final deste ano entregaria 16 novos postos de saúde. Até o momento, o Paço Municipal inaugurou seis do montante, restando assim dez equipamentos da leva prometida. Com a inauguração desta quarta, a Prefeitura estima beneficiar cerca de 11 mil pessoas.

SARTO FALA SOBRE LIMPEZA NA CIDADE
Criticado pela população e por seus oponentes políticos, o prefeito também tem tentado fugir de uma das principais pautas negativas de sua gestão: a taxa do lixo. Nesta terça-feira (18), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Sarto realizou balanço das ações do movimento Fortaleza Limpa.

“O programa, lançado no dia 9 de maio, conta com ações de educação, fiscalização e limpeza urbana por toda a Cidade. Desde a criação do movimento, foram coletadas mais de 44,3 toneladas de materiais recicláveis, superando o total de materiais entregues nos 103 ecopontos da cidade no mesmo período”, afirma a gestão.

“Essa marca é uma clara resposta da população ao convite feito pela Prefeitura de transformar a cidade em um lugar mais saudável e sustentável. É a maior comprovação de que vale muito a pena esse compromisso mútuo que todos nós devemos ter com a nossa amada Fortaleza. Porque uma cidade limpa é uma cidade com mais saúde, com mais sustentabilidade. É uma cidade que gera renda. Uma cidade limpa depende mesmo do esforço de todos nós”, declarou Sarto.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com