32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

“Decisão histórica”, diz Roberto Pessoa após PT Nacional aprovar apoio em eleição

quarta-feira, 12 de junho 2024

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o apoio à reeleição do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), na eleição municipal deste ano. A decisão foi da Comissão Executiva Nacional do PT, que homologou na última segunda-feira (10) uma série de propostas já aprovadas pelas instâncias municipais do partido de candidaturas próprias e alianças políticas em 26 cidades do país com mais de 100 mil eleitores e consideradas estratégicas pela instância nacional.
Roberto Pessoa chamou a decisão pelo apoio ao seu nome de “histórica”. “O Diretório Nacional do PT tomou uma decisão histórica. Uma decisão que une todas as esferas do poder para atender as demandas do nosso povo e fazer uma Maracanaú cada vez mais forte”.

A medida do PT Nacional chancela a decisão do PT Maracanaú, que já havia aprovado em 2023, com maioria de 75% dos seus membros, a manutenção da aliança com Pessoa visando as eleições de 2024. A decisão, no entanto, contrariou o deputado estadual Júlio César Filho (PT), o Julinho, que tinha apresentado a sua pré-candidatura pelo PT na cidade. Ele ainda tentou reverter a decisão da instância municipal do partido. O petista chegou a protocolar dois recursos, um no Diretório Estadual do PT e outro no Diretório Nacional, pedindo a anulação da reunião do Diretório de Maracanaú que aprovou o apoio a Pessoa.
Em nota, Julinho afirmou que recebeu a decisão do PT Nacional “com a cabeça erguida”. Sem confirmar seu posicionamento na eleição, disse que irá conversar com aliados sobre os “próximos passos”. “Lutei até a última instância representando um grupo que, assim como eu, acredita em uma mudança consistente para o nosso município. Tenho sido o maior defensor, uma voz altiva por uma nova realidade para os maracanauenses. Continuarei trabalhando pela população da minha terra natal e por todo o Ceará. Não ando sozinho. Por isso, conversarei com o governador Elmano, o ministro da Educação, Camilo Santana e meu grupo político no município para traçar os próximos passos”, afirma Julinho.
(Por Igor Magalhães)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com