26.1 C
Fortaleza

Deodato cobra Secretaria da Saúde

O vereador Deodato Ramalho (PT) (foto abaixo) cobrou, ontem, durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, esclarecimentos da Secretaria de Saúde em relação ao que tem acontecido no Conselho Municipal de Saúde. De acordo com o parlamentar, o Conselho e seus conselheiros não têm conseguido realizar suas atividades e atribuições por conta de demissões e a remoção de veículos.

política  Deodato Ramalho (PT)

Deodato iniciou sua fala destacando que está acontecendo “algo de errado” entre o Conselho Municipal de Saúde e a gestão do prefeito Roberto Cláudio, destacando que o Conselho tinha um carro cedido pela Prefeitura que ajudava os conselheiros a prestar seus serviços, mas que agora foi removido. O parlamentar afirmou estranhar a atitude, porque também não houve indagação por parte dos conselheiros.

“Na época da gestão da Luizianne [Lins], esses conselheiros eram os mais cobradores e vigorosos, e o que a gente vê hoje é uma omissão muito grande. Hoje se conta nos dedos aqueles agentes públicos que exigem da gestão aquilo que se comprometeu na época da campanha. É estranho esse silêncio e omissão”, lamentou.

O vereador destacou que irá levar todas suas dúvidas e indagações para a secretária da SMS, Socorro Martins, e também questionar sobre a razão da demissão de empregados do Conselho que, segundo o parlamentar, foram demitidos sob o argumento de que os conselheiros devem seguir as diretrizes da gestão e não do conselho.

Mais Lidas

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Casos de mpox se aproximam de 100 mil em todo o mundo, alerta OMS

Dados mostram que, apenas em junho, 934 casos foram confirmados laboratorialmente e quatro mortes foram reportadas em 26 países
spot_img