O deputado Fernando Santana (PT), durante a sessão desta quinta-feira (23) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), prestou contas sobre a entrega dos relatórios da Comissão Especial da Enel, instalada na casa, ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A entrega foi feita em Brasília.
Segundo o parlamentar, o diretor-geral da Aneel, Sandoval de Araújo, explicou que estava ciente dos problemas enfrentados no estado e marcou uma audiência pública para início de março na Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). “Em Brasília, além de entregarmos esse relatório na Aneel, também fomos recebidos no Ministério de Minas e Energia, que reiterou a necessidade de explicações por parte da Enel Ceará”, assinalou.
Segundo o deputado, a Enel presta um péssimo serviço à população cearense. “Toda cidade do Estado tem obra para ser inaugurada esperando pela Enel. Não justifica esse péssimo atendimento. O lucro deles é imenso. Não justifica a falta de investimentos e o atendimento ruim”, frisou. “Esta casa se unificou nesse debate. Estamos falando o que o povo acha e, com certeza, é necessário que uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) possa investigar mais a fundo os desmandos que acontecem na Enel”, disse.
Na mesma ocasião, o deputado Leonardo Pinheiro (PP) ressaltou a importância da entrega dos relatórios e de debates amplos para encontrar uma solução para os problemas da Enel. Já o deputado Marcos Sobreira (PDT) ressaltou a necessidade de uma CPI para investigar a concessão dos serviços da Enel no estado. A deputada Dra. Silvana (PL), na mesma sessão, cobrou uma solução imediata para a questão.
Deputado Fernando Santana aborda entrega do relatório sobre a Enel em Brasília
