32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Deputados repercutem caso de tentativa de feminicídio por vereador de Fortaleza

O deputado estadual Renato Roseno (Psol) lamentou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (1º) da Assembleia Legislativa do Ceará, a suspeita de tentativa de feminicídio envolvendo o vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT).
De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o parlamentar foi preso na segunda-feira (29), após atropelar uma mulher de 36 anos. “Fatos desse viés devem ser apurados com muito rigor, tanto o governador Camilo quanto o próprio Partido dos Trabalhadores já se manifestaram nesse sentido. Deixo aqui minha solidariedade à vítima e sua família e espero a responsabilização do autor de acordo com a lei”, cobrou o deputado em seu pronunciamento.

Na mesma ocasião, a deputada Érika Amorim (PSD) também se manifestou em relação ao caso. “É lamentável acordar com uma notícia dessa natureza, apesar de sabermos que a violência se faz presente no cotidiano de várias mulheres. É preciso que reforcemos nosso discurso do respeito à mulher, nos solidarizando com a vítima e desejando uma investigação célere”, declarou.

Renato Roseno, no mesmo pronunciamento, relatou a visita realizada por ele na última semana aos municípios de Crato e Juazeiro do Norte, como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, juntamente ao Conselho Estadual de Direitos Humanos e Fórum Cearense da Luta Antimanicomial. “Em agosto, 34 mulheres foram encontradas em condições desumanas numa suposta casa de acolhimento privada no Crato. Depois dessa denúncia, que rendeu a prisão de um réu, já foram encontradas outras cometendo o mesmo tipo de crime”, destacou ele.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com