32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Ceará

Elmano anuncia novo reforço imediato com 426 policiais militares

segunda-feira, 24 de junho 2024

Criticado massivamente, inclusive pelos adversários políticos, gestor convive com crise de segurança que teve agravamento há cerca de um mês e, de quinta para cá, matou cearenses na Capital e no Interior

Governador Elmano de Freitas (PT) / Foto: Helene Santos / Governo do Estado

Três dias depois de anunciar que 437 novos policiais começariam a atuar na guarda ostensiva no Ceará, o governador Elmano de Freitas (PT) aponta a chegada de mais um reforço, com a convocação imediata de 426 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

“Com a medida, o efetivo das nossas Forças de Segurança está recebendo incremento de mais de 2.700 profissionais, entre policiais militares, civis e peritos da Pefoce [Perícia Forense do Ceará]. Muitos já começaram a ir para as ruas na semana passada. Homens e mulheres trabalhando para garantir a tranquilidade do nosso povo”, escreveu o gestor nas redes sociais.

Criticado massivamente, inclusive pelos adversários políticos, Elmano convive com uma crise de segurança pública que teve agravamento há cerca de um mês, cenário que fez com que o governador substituísse o secretário de Segurança Pública, posto ocupado desde o dia 3 deste mês, oficialmente, por Roberto Sá.

Leia também
Chacina em Viçosa do Ceará pode ter relação com tráfico de drogas, diz SSPDS
Cinco crianças baleadas em campo de futebol em Fortaleza permanecem internadas
Morrinhos: 4º ataque a tiros é registado no interior do Ceará deixando dois mortos e um ferido

Neste fim de semana, cidades cearenses conviveram com uma série de ataques criminosos, que matou crianças, jovens e idosos. Na última quinta-feira (19), uma chacina em Viçosa do Ceará assassinou oito pessoas.

Um dia depois, o governador afirmou em coletiva de imprensa no Palácio da Abolição ter optado, em conjunto com o novo comitê de segurança, focar em organizações criminosas. A decisão ocorreu após a primeira reunião do Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi), de que participam membros dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com