32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Elmano nomeia procurador Marcos William como novo desembargador do TJCE

quinta-feira, 02 de maio 2024

O procurador Marcos William Leite de Oliveira foi escolhido pelo governador Elmano de Freitas (PT) para ser o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). O anúncio foi feito nas redes sociais de Elmano e, em seguida, a nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição da última terça-feira (30).
“Informo que escolhi o procurador Marcos William Leite de Oliveira para assumir como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Ele compõe a lista tríplice enviada pelo Ministério Público, tendo sido o mais votado. Desejo sucesso e excelente trabalho ao desembargador na nova função”, escreveu o governador.
Marcos William foi escolhido a partir de uma lista com três nomes enviada pelo TJCE. Ele ficou em primeiro lugar na relação, tendo recebido 42 votos. Também estavam nessa lista os procuradores Francisco Lucídio de Queiroz Júnior, que recebeu 33 votos, e Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto, que somou 25 votos. A lista elaborada pelo Tribunal de Justiça, por sua vez, escolheu entre seis nomes encaminhados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
A vaga em questão na Corte é destinada ao quinto constitucional, dispositivo jurídico que confere 20% (um quinto) dos assentos existentes nos tribunais aos membros do Ministério Público e advogados. A escolha final é uma prerrogativa do governador do Estado, a partir da lista apresentada pelo Poder Judiciário estadual.
Marcos William Leite de Oliveira é bacharel em Direito e em Engenharia Civil e especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal. Ingressou no Ministério Público estadual em 1996. Iniciou as atividades pela comarca de Graça, passando também por Pedra Branca e Quixeramobim, até chegar à Entrância Final, em Fortaleza, em 1998. Na Capital, atuou em promotorias de Justiça de Combate aos Delitos de Crimes de Drogas e na área Criminal. Última função no MPCE foi como coordenador da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com