32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Em Juazeiro do Norte, PDT lança apoio a Glêdson Bezerra e mira avanço na região

segunda-feira, 25 de março 2024

No mesmo final de semana em que o PT realizou um encontro regional no Cariri em clima pré-eleitoral, outro partido marcou presença na região. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) fez uma caravana por cidades caririrenses promovendo filiações e lançando pré-candidaturas. Em Juazeiro do Norte, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) recebeu no sábado (23) apoio formal da sigla pedetista à sua pré-candidatura para a reeleição. Nomes como o ex-ministro Ciro Gomes; o presidente nacional do partido, deputado federal André Figueiredo, e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, estiveram presentes no momento.
Em entrevista coletiva, Bezerra disse que o apoio é bem-vindo tendo em vista que se aproxima uma eleição muito disputada. “Se trata de uma reeleição que provavelmente vai ser muito disputada. Imagine (o apoio) vindo do PDT, tendo em vista que há uma união de todos os opositores contra a nossa postulação”, disse. O prefeito falou ainda da pressão feita pela oposição. Segundo ele, desde o período de transição de governo no Município, ele convive diariamente com a perspectiva de cassação de mandato.
No último dia 13, uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpriu mandados de busca e apreensão contra o prefeito e membros da sua gestão. A investigação apura suspeita de crimes como corrupção , entre outros, envolvendo contratos para o serviço de limpeza pública na cidade.
Ciro saiu em defesa de Bezerra, falando em uma “injustiça selvagem” contra o gestor e criticou o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), apontado como principal liderança petista no Ceará atualmente. “Eu vou fazer o que estiver ao meu alcance para inibir uma injustiça selvagem muito pior do que o pior dos coroneis em qualquer época da história do Ceará, que o Camilo Santana está fazendo com o prefeito de Juazeiro do Norte. Ele não quer que o prefeito de Juazeiro tenha direito de participar”, declarou.
Pré-candidato a prefeito da cidade e opositor de Bezerra, o deputado estadual Fernando Santana (PT) rebateu as declarações de Ciro pelas redes sociais. “Que vergonha esse Ciro Gomes, uma figura desqualificada, vir ao Cariri só para atacar nosso ministro Camilo na terra dele, e o prefeito Glêdson, do lado, concordando com tudo. Isso é um desrespeito com todos nós juazeirenses, que reconhecemos tudo que Camilo Santana fez pela nossa cidade. Camilo merece respeito, prefeito! Enquanto esse seu aliado, Ciro, nunca teve nenhuma consideração com nossa região”, escreveu.
Sobre as articulações para a eleição municipal em outras cidades estratégicas do Cariri como o Crato, o PDT decidiu apoiar o candidato indicado pelo atual prefeito Zé Ailton Brasil (PT). Já em Barbalha, apoiará o candidato da oposição ao PT em uma chapa ainda em definição junto com União Brasil e PSDB.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com