32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Política

Enxame de partidos

sexta-feira, 04 de julho 2008

Quando, em certa ocasião, a então primeira-ministra da Grã-Bretanha, Margareth Thatcher, em visita a Portugal, (onde a %u201CRevolução dos Cravos%u201D, que colocou um ponto final à ditadura salazarista, %u201Cempestou%u201D aquele país com meia centena de partidos), foi indagado sobre o que achava daquela situação, apenas disse: %u201CA Inglaterra não precisa de mais do que dois partidos para ser a potência em que conseguiu se tornar%u201D.


 


A lição não parece ter sido absorvida pelos políticos de alguns países, a começar pelo nosso amado Brasil. O assunto, foi oportunamente abordado na tribuna da Assembléia Legislativa, pelo deputado Carlomano Marques (PMDB), em seu retorno à Casa, após 120 dias de licença. O parlamentar peemedebista, com a sua oratória escorreita, mesmo sendo a favor da diversidade de siglas, condenou a copiosidade destas.


 


Sem citar nomes de partidos ou de %u201Cdonos%u201D de partidos, Carlomano bateu firme nos partidos que, mesmo pequenos, mas podendo ser exemplos de decência, terminam virando produtos de %u201Caluguel%u201D. Além do mais, tal situação, segundo ele, termina levando políticos a cometerem %u201Catos vergonhosos%u201D. Não é assim que pensa a esquerda, principalmente pelo fato de que, entre os %u201Cnanicos vendáveis%u201D, muitos se dizem socialistas.


Interesse


Ontem, na AL, importante debate sobre o Decreto-Lei que regulamenta o transporte intermunicipal, através da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços. Houve a participação da PGE, Secretaria da Infra-Estrutura, OAB e Secretaria de Turismo, uma das partes mais interessadas no assunto.


Programa


Hoje, no auditório do DNOCS, será feito o lançamento do programa %u201CConvivendo%u201D, para ser apresentado às sextas-feiras, na TV-Diário. Trata-se de uma oportuna iniciativa da gestão do diretor-geral, engenheiro Elias Fernandes, e que faz parte da programação comemorativa dos 100 anos daquele órgão. O programa será elaborado em cima de projetos antigos, atuais e futuros do DNOCS.


Preocupação


Deputados estaduais de todas as tendências, preocupados com recente declaração do presidente em exercício da Companhia Siderúrgica Nacional, Pedro Felipe Neto. Segundo ele, a CSN %u201Cainda não decidiu onde irá instalar a siderúrgica projetada para o Nordeste %u2013 se em Pernambuco ou no Ceará%u201D. O assunto, pelo visto, ainda vai render muito.


Indignação


Até o senador petista Paulo Paim, se mostra indignado com as %u201Cbondades%u201D do presidente Lula para com alguns países. Cita o caso dos milhões dados a fundo perdido, para a construção de um metrô em Luanda, Capital da Angola. Enquanto isso, o Metrofor %u201Cpatina%u201D nos seis anos de governo do %u201Chomem de Garanhuns%u201D…


Excesso


Declaração de um militante do PSB histórico do Ceará, a respeito do %u201Cgargalo%u201D que foi criado com a demora na escolha de um nome para vice da prefeita Luizianne para a disputa da PMF: %u201CEstamos diante de um caso típico do que corre o risco de acontecer quando se formam coligações com excesso de partidos%u201D.


 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com